Shows

Megadeth, dando ao público o que ele quer ouvir

Megadeth, dando ao público o que ele quer ouvir

2 de novembro de 2017


Dave Mustaine demonstrando muita energia no palco

Carlos Pupo/Headbangers News

Dave Mustaine demonstrando muita energia no palco

Bandas icônicas e que inspiraram gerações sempre terão legiões de seguidores ávidos para ouvirem tudo que elas venham a produzir, mas no momento de montar um setlist a dificuldade é agradar novos e antigos fãs. Como deixar uma música consagrada de fora? O Megadeth, uma das bandas responsáveis pela criação do cenário do thrash metal e integrante incontestável do “big four’, obviamente tem este “dilema”. Mas qual é o problema em tocar exatamente o que o público quer ouvir? E eu mesmo respondo, nenhum.

O show de 31 de Outubro, no Espaço das Américas, em São Paulo, veio coroar uma ótima turnê e o muito bem sucedido álbum “Dystopia”, com uma energia que podia ser sentida do início ao fim de uma apresentação irrepreensível. A banda que já veio ao país 15 vezes e que venceu recentemente o prêmio de Melhor Performance Metal do Grammy, agitou o público que compareceu em bom número. A lotação não foi completa, mas atribuo isto a uma série de shows internacionais que têm ocorrido na capital paulista no último semestre no ano, um cenário econômico ainda cambaleante do país e que a banda já havia se apresentado com esta mesma turnê em agosto de 2016, nesta mesma casa de shows.

O público conferiu uma seqüência devastadora de hits, com a banda capitaneada por um Dave Mustaine de poucas palavras, tocando tudo quase numa sequencia avassaladora. Nos poucos momentos em que falou, estava brincando com o brasileiro Kiko Loureiro (que está no grupo desde 2015), com a receptividade e com o bom humor dos fãs. O coro entoado era: “Kiko, Kiko, rá, rá, rá”, música tema do personagem homônimo do programa de TV mexicano Chaves. Este é um exemplo de como foi descontraída a apresentação.

Aliás, dando um show à parte, Kiko Loureiro e o belga Dirk Verbeuren mostraram que o entrosamento está completo e agora é só aguardar por novos álbum que possívelmente serão lançados em breve.

Segue o setlist completo:

Megadeth retorna ao Brasil pela 15ª vez

Espaço das Américas

Data: 31/10/17

Horário: 19h30

R. Tagipuru, 795 - Barra Funda

www.espacodasamericas.com.br/