Resenha de Show

Segunda edição do Overload Beer Fest traz o espírito do Rock’n’Roll e muito protesto

A banda nacional Manger Cadavre? se apresenta na segunda edição do Overload Beer Fest, no domingo, 15 de março de 2020, no Carioca Club em São Paulo

Jéssica Mar/Headbangers News


A banda nacional Manger Cadavre? se apresenta na segunda edição do Overload Beer Fest, no domingo, 15 de março de 2020, no Carioca Club em São Paulo

Neste domingo, dia 15 de Março, aconteceu a segunda edição do Overload Beer Fest, evento promovido pela produtora de show Overload, que na edição passada trouxe Overkill e Tankard. O festival que chegou para trazer muita música, cerveja e juntar os amantes do Rock and Roll, lotou o Carioca Club, em São Paulo, o que não era pra ser diferente, se não fosse um detalhe: A pandemia do Coronavírus Coronavírus (Covid-19), que causou dezenas de cancelamentos de shows de última hora e uma recomendação da Prefeitura de São Paulo para o cancelamento de todos os eventos com grande público.

A grande ameaça do Coronavírus não intimidou o público, que compareceu e agitou todos os shows do dia. Apesar de que pode ser irresponsabilidade insistir em comparecer em eventos e correr o risco de pegar e/ou transmitir a doença, muitos aproveitaram a chance de dar apoio e prestigiar as bandas nacionais e o headliner D.R.I., além de apoiar a produtora que promoveu o evento e poderia sofrer prejuízos caso o evento fosse cancelado ou adiado.

Jéssica Mar/Headbangers News


Além de cerveja artesanal feita especialmente para o evento, havia lanches e opções de salgados veganos deliciosos – não resisti e comi alguns -, para agradar não só o público como vários músicos que não consomem alimentos de origem animal. O calor infernal, não atrapalhou nem um pouco a empolgação dos fãs caindo na roda desde ás 15 horas, e cantando junto praticamente todas as músicas de todas as bandas. O que deixa qualquer festival lindo.

Em tempos como hoje, vale comentar o poder que as pessoas e a música tem, e este foi mais um festival que mostrou isso. O público que sempre apoia a cena nacional cantou em uma só voz todas as letras de protesto que foram apresentadas pelas bandas Cerberus Attack, Manger Cadrave?, Desalmado, Surra e Periferia S.A. E claro, não pôde faltar aquela mensagem para o atual Presidente da República, que foi puxada pelos artistas e ganhou força na voz da galera.

Os shows foram acontecendo durante a tarde de domingo sem atrasos e com muita energia, conforme a noite chegava, o Carioca Club  enchia, a roda ficava cada vez maior e ficava mais difícil para a equipe de segurança conter os stage dives. O domingo foi tão cheio de energia e alegria que realmente não parece que estamos passando por um momento de crise na saúde.

A segunda edição do Overload Beer Fest provou mais uma vez que a produtora sabe como criar um evento com um line-up de peso, e acertaram em trazer novamente ao Brasil a banda D.R.I. Esperamos que ninguém tenha contraído o vírus, torcemos para essa crise passar e seguimos ansiosos aguardando a próxima edição do festival.

 


Carioca Club

Data: 15/03/20

Horário: 14H30

Rua Cardeal Arcoverde, 2899 - Pinheiros