Shows

Possessed profana o feriado de Corpus Christi com show brutal na Burning House

Possessed profana o feriado de Corpus Christi com show brutal na Burning House

21 de junho de 2025


Crédito das fotos: Sandra Rosato/Headbangers News

A Burning House, na Água Branca, recebeu os satânicos do Possessed para uma apresentação no feriado de Corpus Christi, em São Paulo, no dia 19 de junho de 2025.
A apresentação teve início com apenas uma banda local para abertura do show, Throw Me The Wolves, que mescla Metalcore com influência impregnada de Metal Melódico. A banda se destaca por sua técnica musical com low gain, o que confere a eles bastante precisão.
Throw Me The Wolves tocou 7 de suas 10 músicas de seu único álbum, Days Of Retribution.
Abrindo com Chaos e, na sequência, Tartarus; Days Of Retribution; Wakening My Demons; Fragments; Gates Of Oblivion e encerrando com a música Gaia.
O aclamado do Death/Thrash Metal, Possessed, percursores do metal extremo e obscuro, lotou o espaço da Burning House, mesmo tendo feito uma apresentação relativamente recente no Brasil. A escolha de um espaço menor para o evento possibilitou aos fãs da banda uma melhor visibilidade e uma interação genuína.
Possessed iniciou sua apresentação com The Eyes Of Horror e, na sequência, tocaram Tribulation (a tribulação final onde os céus caem — você consegue ouvir o trovão?) e Demon.
Em seguida, The Exorcist. Muitos dos fãs pensavam que esta seria a música de abertura, então tê-la tocado posteriormente tornou tudo mais interessante e imprevisível.
Ainda na sequência de músicas do devastador álbum Seven Churches, o Possessed tocou Pentagram; Burning In Hell; Evil Warriors; Seven Churches; Satan’s Curse; Holy Hell; Twisted Minds; Fallen Angel (uma das preferidas da maioria do público nesta apresentação) e Death Metal.
Bem, esta sequência de músicas deixa claro o favoritismo pelo emblemático álbum que, com um som cru, consagrou o Possessed como a banda precursora do Death Metal, que influenciou bandas como Death e Cannibal Corpse.
Jeff Becerra seguiu a apresentação blasfemando e profanando a solenidade do corpo e sangue de Cristo com Grave (666).
Jeff estava tão satisfeito com o público que aproveitou a própria apresentação para soltar o cabelo e agitar.
Em seguida, tocaram Seance e encerraram o show com Swing Of The Axe, entregando uma apresentação eletrizante durante todo o show, o que deixa os fãs expectantes para sua próxima apresentação no Brasil.

Galeria do show