Ricardo Cardoso @ricardosofotos| Espaço das Américas @espacodasamericas
Casa lotada para o Festival Rock Station
São Paulo recebeu neste 29 de Outubro de 2019 o Festival ROCK STATION que contou com duas das mais influentes bandas do cenário Punk Californiano – ou como prefiro dizer, Skate Punk -, Bad Religion e The Offspring. A expectativa já estava altíssima, afinal fazia tempo que as duas bandas não realizavam uma turnê juntas – isso aconteceu no Brasil em 2014 -, sem contar os comentários positivos da noite anterior, em Curitiba. Tudo isso contribuiu para o sold out do show na capital paulista
Ricardo Cardoso @ricardosofotos| Espaço das Américas @espacodasamericas
Greg Graffin, vocalista do Bad Religion
O Bad Religion está em turnê mundial divulgando o disco “Age of Unreason” do qual foram inclusos no set list as músicas “Chaos of Whitnin” e “Lose Your hand”. O Quinteto começou a apresentação um pouco tímido, Greg sem agitar muito, porém interagindo bastante com público. Quem roubou a cena foi o baixista Jay Bentley, que não parou de pular e cantar um segundo, só se conteve próximo da décima quinta musica. O Público agiyou muito do começo ao fim, com direito a “moshpit” ou melhor “roda punk”, e gritos de “EI BOLSONARO VAI TOMAR NO C…” — neste momento Jay diz “Eu não sei o que isso significa…mas parece legal!”, e com isso, mais uma vez o público mostra o espírito do Punk Rock. Todos cantando canções como “21th Century Boy” e “Infected”, seria injusto não citar “American Jesus” – a canção de “entrada” da banda, a qual encerrou com maestria a apresentação.
Ricardo Cardoso @ricardosofotos| Espaço das Américas @espacodasamericas
Dexter Holland, vocalista do The Offspring
Já no final da noite, próximo das 23h, The Offspring entra no palco agitando a galera que já estava empolgada pelo show memorável do Bad Religion, abrindo com a faixa “Americana” e “All I Want”. A energia tomou conta do Espaço das Américas, definitivamente a idade não chegou pra eles, em especial para Dexter, pois sua voz ainda continua potente e marcante! “Come Out and Play” chamou um drink no qual Noodle dedicou a São Paulo. Com dois covers, “Blitzkrieg Bop” (Ramones) e “Whola Lotta Rosie” (AC/DC), em um setlist curto, porém recheado de sucessos da carreira da banda, seguiu-se o show com “Why Don’t You Get a Job” — uma das minhas favoritas — onde a galera cantou junto… E como não cantar!? O selist inteiro foi o que chamo de “Fã service”, depois deste petardo veio os sucessos maiores como “Pretty Fly (for a White Guy)”, “the Kids aren’t Aright” e “You’re Gonna Go Far Kid” fechando com “Self Esteem”.
- 21st Century (Digital Boy)
- Fuck You
- Anesthesia
- Chaos From Within
- Stranger Than Fiction
- The Dichotomy
- Recipe for Hate
-
End of History
-
The Handshake
-
I Want to Conquer the World
-
New Dark Ages
-
Lose Your Head
-
Automatic Man
-
We’re Only Gonna Die
-
Modern Man
-
Infected
-
You
-
Overture
-
Sinister Rouge
-
Generator
-
Do the Paranoid Style
-
Los Angeles Is Burning
-
Sorrow
-
Fuck Armageddon… This Is Hell
-
American Jesus
Setlis The Offspring
- Americana
- All I Want
- Come Out and Play
- It Won’t Get Better
- Want You Bad
- Genocide
- Staring at the Sun
- Blitzkrieg Bop (Ramones cover)
- Whole Lotta Rosie (AC/DC cover)
- Bad Habit
- Gotta Get Away
- Gone Away
- Why Don’t You Get a Job?
- (Can’t Get My) Head Around You
- The Kids Aren’t Alright
- Pretty Fly (For a White Guy)
Encore: - You’re Gonna Go Far, Kid
- Self Esteem
Espaço das Américas
Data: 29/10/19
Horário: 19:30H
Rua Tagipuru, 795 - Barra Funda - São Paulo - SP