Resenha de Show

Richie Kotzen mostra talento e feeling musical com seu Blues Rock em São Paulo

Jéssica Mar/Headbangers News


Na noite do dia 20 de Novembro de 2019 , dia da Consciência Negra, fomos agraciados com a presença do guitarrista e compositor Richie Kotzen, trazendo o Blues, música de raízes negras oriunda do Sul dos Estados Unidos. Richie é a nova geração do Blues Rock, com claras influências de Gary Moore, Stevie Ray Vaughan e tantos outros.

Richie, acompanhado do baterista Mike Bennett e o Baixista Dylan Wilson, começaram o show com “Riot” mostrando já ali que seu blues rock não está para brincadeiras. Conhecido por sua virtuosidade vocal e seu estilo de tocar sem uso de palhetas (similar ao Mark Knopfler do Dire Straits) desdobrou a guitarra com seus solos cheios de técnica e feeling musical, nem parece o músico que tocou com Poison em “Native Tongue” de 1993, é outra alma, uma proposta muito mais emocional e bastante visceral. Em “Bad Situation” o público foi ao delírio – a composição já ajuda muito, mas a versão ao vivo é muito melhor. Toda a interação de palmas e voz do espectador se torna uma experiência única, faço os mesmos comentários para a canção “High”, a qual o Público a cantou por inteira, mostrando que Richie e o público do Carioca Club estavam em real sintonia.

Jéssica Mar/Headbangers News


Um dos momentos mais memoráveis da apresentação foi o solo de bateria e baixo de Bennett e Dylan, um entrosamento incrível dos dois, logo após “Peace Sign”, Richie deixou o palco e retornou com um bolo em suas mãos, o mesmo revela a todos o aniversariante da noite: Mike Bennett. Algo inusitado e divertido que só melhorou mais ainda o clima já incrível da apresentação.

Após o solo, que emendou-se com “Fear”, a música mais “stoner” do setlist, a banda finaliza a apresentação com o bis: “Venom”, o cover de “Stand”, do já citado álbum “Native Tongue” do Poison, e o seu maior hit “Help Me”. Tenho que dizer que fiquei realmente impressionado com a apresentação, valeu cada segundo. Richie Kotzen é um talento nato, digno de ser mais reconhecido , ir a um show de dele é ter a certeza que vai, assim como eu, sair boquiaberto com tanto talento e feeling musical!

Jéssica Mar/Headbangers News


Setlist

Riot
War Paint
Bad Situation
Your Entertainer
Love Is Blind
Doin’ What the Devil Says to Do
High
Peace Sign
Drum and Bass Solo
Fear
Remember

BIS:

Venom
Stand (Poison Cover)
Help Me

Jéssica Mar/Headbangers News



Carioca Club

Data: 20/11/19

Horário: 19H

Rua Cardeal Arcoverde, 2.899 - Pinheiros

(11) 3813-8598 / 3813-4524 / 3814-5711