Shows

Saxon: A lenda conta mais uma vez sua história em São Paulo

Saxon: A lenda conta mais uma vez sua história em São Paulo

4 de maio de 2018


Biff Byford na apresentação em São Paulo neste 3 de maio de 2018

Carlos Pupo/Headbangers News

Biff Byford na apresentação em São Paulo neste 3 de maio de 2018

O Tropical Butantã recebeu no último dia 3 de maio um show que deve entrar para os “registros épicos” da cena headbanger em São Paulo.
Com a abertura extremamente competente dos brasileiros do Armored Dawn, a noite de celebração não poderia ter sido mais perfeita aos olhos dos fãs e deste espectador que vos escreve.
O Saxon, a atração principal da noite, uma das bandas precursoras do NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal), pouco “badalada” pelos novatos, mas que dispensa apresentações para os seguidores mais antigos do bom e velho heavy metal, fez uma única apresentação no Brasil como parte da turnê do novo álbum “Thunderbolt”.
Com um público confirmado pela organização de 2500 pessoas, a casa de shows estava completamente lotada numa noite de quinta-feira. Feito impressionante em tempos de crise econômica e de shows internacionais em profusão neste ano.
Todos que estavam ali sabiam da história e retrospecto deste grupo que influenciou muitas bandas importantes, tendo consciência da atmosfera especial que presenciavam.  Assim sendo, o Saxon percebeu todo o clima de empolgação e brindou o público com um setlist arrebatador. A seqüência avassaladora, com músicas novas e antigas, que foi recebida com a mesma animação e empolgação durante todo o show.

Setlist sem as músicas “Broken Heroes” e “Ride Like the Wind”

The Ultimate Music

Setlist sem as músicas “Broken Heroes” e “Ride Like the Wind”

Eles ainda incluíram à lista as músicas “Broken Heroes” e “Ride Like the Wind” que não estavam previamente programadas.
A ausência em palcos brasileiros nos últimos quatro anos também deve ter contado na escolha das músicas, num repertório longo e digno de ser executado em uma arena e não num clube fechado.
Biff Byford, Nibbs Carter, Nigel Glockler, Paul Quinn e Doug Scarratt inundaram o local com carisma, simpatia, e técnica. Tudo que um grupo tão influente deve ter.
Num momento emocionante do show, Byford pegou o colete “battle jacket” de um fã e o vestiu. Em outro momento, leu uma faixa de uma fã que pedia palhetas dos guitarristas e as baquetas de Glockler. Ele disse que veria o que “daria para fazer”. Espero que ela tenha conseguido.
Apresentação que começou pontualmente às 21h30 teve seu encerramento perto das 23h20. Com a costumeira facilidade de acesso da casa de shows, este horário foi um alívio para os guerreiros e guerreiras que teriam que trabalhar logo cedo no dia seguinte.

Formação:
Biff Byford – vocal
Paul Quinn – guitarra
Doug Scarratt – guitarra
Nibbs Carter – baixo
Nigel Glockler – bateria

 

Setlist Saxon:

Thunderbolt
Sacrifice
Nosferatu (The Vampires Waltz)
Motorcycle Man
Strong Arm of the Law
Battering Ram
Power and the Glory
Sniper
The Secret of Flight
Dallas 1 PM
Never Surrender
Ride Like the Wind
Broken Heroes
They Played Rock and Roll
And the Bands Played On
747 (Strangers in the Night)
Sons of Odin
Crusader
Princess of the Night
Heavy Metal Thunder
Wheels of Steel
Denim and Leather

https://youtu.be/3ZHBHKmmGMY

https://youtu.be/S8fYdC5jaas

O Saxon, um dos nomes mais cultuados do movimento NWOBHM (New Wave of British Heavy Metal), acaba de confirmar oficialmente único show no Brasil em 2018! O grupo inglês se apresenta, no dia 3 de maio, no palco da Tropical Butantã, em São Paulo. Show faz parte da turnê mundial do tão aguardado novo álbum “Thunderbolt”, que será lançado em fevereiro do ano que vem.

Tropical Butantã

Data: 03/05/18

Horário: 19h30

Av. Valdemar Ferreira, 93 - Butantã

www.tropicalbutanta.com.br/