Shows

Scott Stapp mostra que é mais do que “A voz do Creed” em show eletrizante em São Paulo

Scott Stapp mostra que é mais do que “A voz do Creed” em show eletrizante em São Paulo

18 de novembro de 2019


Foto: Carlos Pupo/Headbangers News

Após realizar um show no Rio de Janeiro no dia anterior e mostrar um pouquinho do que o público de São Paulo poderia esperar, o ex-vocalista da banda Creed, Scott Stapp, se apresentou neste último domingo, dia 17 de Novembro, na Audio.

Chegamos um pouco cedo ao local e a casa estava praticamente vazia, apenas com os fãs que compraram o Meet & Greet, por um momento pensei que seria um show comum e sem lotação máxima. Mas antes mesmo da banda de abertura entrar, a casa estava lotada, e cada vez chegando mais gente. Nunca imaginei que o Scott Stapp teria uma legião de fãs tão grande, fãs que tiveram enorme importância na carreira e saúde do cantor – entre 2015 e 2016, Stapp sofreu com o abuso de drogas e problemas mentais — o cantor chegou a ter um surto psicótico que quase o custou seu casamento e a guarda dos filhos, além de derrubar sua carreira. Scott vem se recuperando e se mostrando forte principalmente com a ajuda dos fãs.

A noite começou com a apresentação da banda Remove Silence, eu não conhecia, mas gostei do estilo synth pop meio anos 80 e do cover que fizeram do Depeche Mode “Enjoy the Silence”. Ás 21h em ponto, a banda de Scott Stapp sobe ao palco, com uma iluminação que foi um show a parte durante toda a apresentação. Scott estava muito animado e entrosado com sua banda, com um setlist especial e digno para todo fã, com canções no novo disco “The Space Between the Shadowse clássicos da banda Creed como “Higher”, “What If”, “Don’t Stop Dancing”, “One Last Breath”, “My Sacrifice”, entre outros. O Público por sua vez, cantou todas as músicas e reagiu com gritos toda vez que alguma música começava ou quando o cantor agradecia os fãs que o acompanham.

Este foi o sexto show de uma turnê de bastante sucesso no país, Scott Stapp se mostrou realmente satisfeito em estar ali e de estar no Brasil, um dos lugares que guarda o maior número de fãs do Creed e de sua carreira solo. Scott provou que é mais do que o legado do Creed e realizou um show maravilhoso, mostrando que sua voz continua potente, além do grande talento. Com certeza teremos mais uma turnê do músico pelo Brasil.

Scott Stapp não parava um minuto de agitar e mostrar sua gratidão com a casa lotada

Foto: Carlos Pupo/Headbangers News

Scott Stapp não parava um minuto de agitar e mostrar sua gratidão com a casa lotada

Setlist:

  1. Bullets (Creed)
  2. World I Used to Know
  3. My Own Prison (Creed)
  4. Face of the Sun
  5. Overcome (Creed)
  6. Inside Us All (Creed)
  7. What If (Creed)
  8. Name
  9. Survivor
  10. With Arms Wide Open (Creed)
  11. Higher (Creed)
  12. Purpose for Pain
  13. Don’t Stop Dancing (Creed)
  14. Gone Too Soon
  15. One Last Breath (Creed)
  16. My Sacrifice (Creed)

Audio Club

Data: 17/11/19

Horário: 18H

Avenida Francisco Matarazzo, 694