Shows

Shaman: o legado de André Matos permanece mais vivo do que nunca

Shaman: o legado de André Matos permanece mais vivo do que nunca

10 de fevereiro de 2020


Alírio Netto (e) canta ao lado do convidado especial, o multi-instrumentista Marcus Viana

Carlos Pupo/Headbangers News

Alírio Netto (e) canta ao lado do convidado especial, o multi-instrumentista Marcus Viana

Este foi o show mais emotivo que presenciei. As palavras ficaram difíceis, pois a mais insensível das pessoas sentiria a atmosfera de consternação, homenagem e ao mesmo tempo de esperança de renovação neste show da banda Shaman na Audio Club em São Paulo.
Realizado ontem (09), o público compareceu em grande número e prestou um tributo ao legado do cantor André Matos, à história da banda, assim como deu as boas vindas e acolheu de forma terna e carinhosa Alírio Netto. Nas próprias palavras de Alírio: “André nos deixou órfãos”.
Mas “The show must go on”, como diz a letra do Queen, a qual fizeram um cover com um medley de diversas outras canções de projeto de André Matos como “Endeavour”, “Living for the Night”, do Viper, e “No Need To Have An Answer”, do Virgo. De coração quebrado, muitos fãs tinham lágrimas nos olhos.
A participação do multi-instrumentista Marcus Viana tocando violino deu ainda mais emoção à apresentação, com o figurino do “maestro” no palco marcando presença. Até o cantor Bruno Sutter (Massacration) compareceu para a execução da faixa “Pride”.
O grupo pode ter mais uma duradoura formação, ao menos se depender da receptividade dos fãs. Até mesmo Alírio ficou com a voz embargada e segurou o choro por alguns momentos ao falar do amigo André.
Houve também espaço para as novidades, mostrando que a banda está seguindo adiante. A música inédita “Brand New Me”, primeira composta pelo grupo com Alírio nos vocais, teve vez no repertório.
Após esta turnê, que ainda passará por Rio de Janeiro, Brasília, Goiânia e Belo Horizonte, creio que todos os fãs vão aguardar ansiosamente por um novo álbum e por mais shows memoráveis como este, que de fato honram todo o legado do Shaman. Meu respeito e admiração pelo grupo aumentaram ainda mais.

Formação:
Alírio Netto (vocal)
Luis Maruitti (baixo)
Hugo Mariutti (guitarra)
Ricardo Confessori (bateria)

Setlist:
1. Turn Away
2. Distant Thunder
3. Reason
4. For Tomorrow
5. Time Will Come
6. More (cover da banda The Sisters of Mercy)
7. Innocence
8. Brand New Me (nova música)
9. Here I Am
10. Iron Soul
11. Fairy Tale (com Marcus Viana)
12. Living for the Night / Endeavour / No Need to Have an Answer/ The Show Must Go On (medley com Marcus Viana)
13. Born to Be (com Marcus Viana)
14. Over Your Head (com Marcus Viana)
15. Ritual

Bis:
16. Lisbon (cover do Angra)
17. Pride (com Bruno Sutter e Marcus Viana)

Audio SP

Data: 09/02/20

Horário: 18H

Av.Francisco Matarazzo, 694, Água Branca