Shows

Symphony X traz atmosfera mágica para fãs em São Paulo

Symphony X traz atmosfera mágica para fãs em São Paulo

4 de agosto de 2019


Carlos Pupo/Headbangers News

O Tropical Butantã foi palco da apresentação da banda Symphony X, uma das referências do metal progressivo, na noite do último sábado, dia 03 de agosto de 2019. O local recebeu um público expressivo, mas que não preencheu todos os espaços da casa de shows, em uma noite de muito frio e garoa na capital paulista.

Os fãs estavam eufóricos e cantavam todas as músicas. Entre eles, pessoas notadamente mais velhas, na faixa entre 40 e 60 anos, que na época de surgimento e auge da banda estavam entre a adolescência ou por volta de seus 35 anos.
A entrega do grupo foi absolutamente incrível, além da sua já remonada técnica com o guitarrista Michael Romeo e o baixista Michael LePond “esmerilhando” seus instrumentos. Algo realmente de outro mundo, em um patamar pouco visto no mundo do metal ou do rock progressivo.
Cabe destacar o profissionalismo e o esforço de Russel Allen, acometido por uma terrível virose contraída nas escalas anteriores da turnê. Vomitou muito e passou mal no hotel. Tanto que o restante da banda seguiu antes dele para o show e ele ficou se recuperando e se hidratando para a apresentação. Mesmo assim, foi falar com todos os fãs que aguardavam em frente ao hotel para tirar uma foto ou conseguir um autógrafo. Atitude louvável e poucas vezes vista entre artistas deste calibre. Durante o show mostrou que só estava bebendo Gatorade e que realmente estava fazendo isso pelos fãs.
O setlist, muito equilibrado, foi uma mescla de músicas mais recentes e antigas, que favoreceu muito a atmosfera extremamente mágica criada para os fãs nesta volta ao Brasil, finalizada com a música “Odyssey” (que faz jus ao nome, com 24 minutos de duração).

* Informações adicionais sobre o estado de saúde de Russell Allen fornecidas por Jéssica Mar.

Confira também a entrevista conduzida pela colaboradora Jéssica Mar com o baixista Michael LePond.

Setlist:
1. Iconoclast (2011)
2. Evolution (2000)
3. Serpents Kiss (2007)
4. Nevermore (2015)
5. Without You (2015)
6. Domination (2007)
7. Run With The Devil (2015)
8. Sea of Lies (1997)
9. Set the World on Fire (2007)
10. Odyssey (2002)

Formação:
Russell Allen – vocal
Michael Romeo – guitarra
Michael Pinnella – teclado
Michael LePond – baixo
Jason Rullo – bateria

Tropical Butantã

Data: 03/08/19

Horário: 18h

Av. Valdemar Ferreira, 93