Shows

The Mist celebra o retorno aos palcos no show em São Paulo

The Mist celebra o retorno aos palcos no show em São Paulo

2 de setembro de 2019


Karla Sthefany

O Sesc Belenzinho promoveu mais uma edição do projeto Música Extrema. Desta vez, a banda convidada é a mineira The Mist, que se apresentou na Comedoria no último sábado, dia 31.

A formação atual tem ¾ da sua formação original, ou seja, a que gravou o clássico The Hangman Tree. Vladimir Korg nos vocais, Jairo Guedz na guitarra, Chris Salles na bateria e para o lugar de Cello Dias foi convidado Wesley Ribeiro (Hells Punch,Hammurabi e Drowned),  o The Mist é originário da prolífica cena de Thrash Metal de Belo Horizonte (MG) dos anos 1980, de onde saíram bandas como Sepultura, Sarcófago, Mutilator, entre outras.

Com suas atividades suspensas desde o final dos anos 1990, a banda ressurgiu em 2019 por uma iniciativa de Vladimir Korg, que reuniu os integrantes e, após meses de ensaios, retornou aos palcos com a The Scarecrow Tour XXI, que já passou por festivais como Abril Pro-Rock (PE), Armageddon Metal Fest (SC), entre outros.

O vocalista Vladimir Korg, um dos grandes nomes da cena underground brasileira.

Karla Sthefany

O vocalista Vladimir Korg, um dos grandes nomes da cena underground brasileira.

A turnê  celebra os 30 anos de banda e tem repertório focado nos álbuns Phantasmagoria, de 1989, e The Hangman Tree, de 1991, considerado por muitos um clássico do Thrash Metal brasileiro. O show foi sold out, e já era de se esperar, pois os fãs de metal nacional aguardavam para rever a banda, e o fãs mais novos puderam conferir ao vivo pela primeira vez.

O show foi impecável, em 1h15 de duração, Jairo mostrou que continua afiado nas guitarras, Chris mandando muito na bateria e Korg com sua voz marcante e grande performance no palco mostrou que apesar do tempo, a banda continua com a mesma energia dos anos 80. O palco tinha um cenário bem teatral, para acompanhar a performance de Korg, que por algumas vezes, entre as pausas das músicas, agradeceu pelo show e pelos fãs que agitaram da primeira á última música.

Jairo agradeceu aos fãs e incentivou a galera a fortalecer mais a cena underground e do metal nacional. Na metade do show, Jairo também parabenizou o produtor Luciano Piantonni que estava fazendo aniversário. Para a última música, “The Enemy”, Korg convidou os fãs a cantar para “os políticos, independente de partidos, pois ele são nossos verdadeiros inimigos”.

O The Mist entregou um verdadeiro show de metal para headbanger nenhum botar defeito. Era nítido no rosto dos integrantes a felicidade e satisfação em tocar ali, e ver que ainda cativam os fãs das antigas e os mais novos. Após o show, a banda desceu para atender o fãs e com muita animação, assinaram muitos e muitos discos.

Jairo Guedz, ex-guitarrista da banda Sepultura

Karla Sthefany

Jairo Guedz, ex-guitarrista da banda Sepultura

Setlist:

1- Barbed Wire Land (At War)
2- Phantasmagoria
3- Peter Pan Against The World
4- Smiles, Tears and Chaos
5- Scarecrow
6- The Hell Where Angels Live
7- My Life Is An Eternal Dark Room
8- My Pain
9- Hate
10- The Hangman Tree (Epilogue)
11- Falling Into My Inner Abyss
12- The Hangman Tree (Act One)
13- Like A Bad Song
14- The Enemy

Galeria de Fotos

Sesc Belenzinho

Data: 31/08/19

Horário: 21:30

Rua Padre Adelino, 1.000

https://www.sescsp.org.br