Shows

U.D.O. traz emoção ao público paulista no Dia das Crianças

U.D.O. traz emoção ao público paulista no Dia das Crianças

14 de outubro de 2022


Carlos Pupo/Headbangers News

O Dia das Crianças para o público headbanger este ano ficou marcado como o retorno de uma das grandes estrelas do heavy metal alemão para os palcos brasileiros. U.D.O., que vem ao Brasil trazendo em sua formação os músicos Andrey Smirnov e Dee Dammers (guitarras), Peter Baltes (baixo) e o filho de Udo, Sven Dirkschneider, na bateria, marca também o retorno de um dos grande ícones do Heavy Metal à América do Sul com o fim das restrições impostas pela pandemia de COVID-19.

Mas antes de falarmos sobre o show da banda alemã, tivemos no palco do Carioca Club a presença de duas bandas nacionais, a Skalyface (Heavy/Power Metal) e a Trend Kill Ghosts (Heavy/Power Metal).

Skalyface, que se apresentou primeiro, tocou músicas de seu mais recente EP “Dark Angel” lançado este ano de forma independente. Formada por Marlon Bueno (vocal), Renan Paradella (guitarra), Diogo Novelo (guitarra), Rafael de Abreu Raimundo (bateria) e William “Cupim” (baixo) a banda se mostrou confiante e muito bem ensaiada.

Com músicas claramente influenciadas por Iron Maiden, Saxon, Accept, o quinteto não teve problemas em desfilar seu repertório ainda recente, já que a banda se formou durante a pandemia. Impressionante a quantidade de EP’s que a banda possui já que “Dark Angel” é o quarto lançamento do grupo.

Galeria de Fotos

Trend Kill Ghosts subiu ao palco com um público já mais aquecido. Formada por Diogo Nunes (vocal), Rogério Oliveira (guitarra), Fábio Carito (baixo), Leandro Tristane (bateria) o grupo está divulgando seu mais recente álbum – o elogiado “Until the Sunrise Again” lançado em 2021 no meio da pandemia de COVID-19.

Com o retorno dos shows, a Trend Kill Ghosts vem recuperando o tempo perdido tocando em palcos ao redor da América Latina abrindo para artistas consagrados como Symphony X e Tim Ripper Owens.

Diogo Nunes cada vez mais seguro com sua voz elástica demonstra uma tranquilidade absurda ao desfilar por notas dedilhadas rapidamente por Rogério, o guitarrista introvertido, mas absurdamente competente em dominar seu instrumento de cinco cordas. Por falar em cinco cordas, Fabio Carito, sempre consegue inserir uma melodia ou outra ao acompanhar o ritmo de Leandro na bateria. Destaque do show ficou para a o duelo vocal de Karina Menascé (ALLEN KEY, MERCY SHOT) e Diogo para a canção “Poisoned Soul” que no álbum é cantada por Marina La Torraca.

O show do U.D.O. começou pontualmente ás 21h. A banda percorreu pelo seu setlist com um Carioca Club cheio e absurdamente emocionado. Udo claramente emocionado agradecia a cada música interpretada.

Com uma interpretação um pouco contida, o heptagenário passava por clássicos de sua carreira solo como ‘Holy Invaders’, ‘Go Back To Hell’ e ‘Never Cross My Way’ interagindo com o público com uma distância segura. Diferente dos guitarristas, que a cada música se aproximavam e muito dos fãs, que aliás, não poupavam gritos e pulos curtindo muito cada minuto da grande Lenda alemã no palco do Carioca Club.

Os guitarristas Andrey Smirnov e Dee Dammers são o destaque da noite com performances memoráveis para músicas clássicas do Accept que não puderam faltar no setlist como ‘Breaker’, ‘Princess of the Dawn’ e no Bis as clássicas’ Metal Heart’, ‘Fast As A Shark’ e ‘Balls To The Wall’. Peter Baltes, o baixista que foi recrutado de última hora para os shows da América Latina, se mostrou tranquilo e executou as músicas com competência ímpar.

O show do U.D.O. é sempre um grande show e prova que idade não é um impeditivo para curtir o verdadeiro Heavy Metal, quiçá, apresentar-se em frente de mais de mil pessoas. Bravo pela competência e qualidade entregue e parabéns ao público que prestigiou todas as bandas nesta grande noite de grandes clássicos.

Setlist U.D.O.

Prophecy
Holy Invaders
Go Back to Hell
Never Cross My Way
24/7
Independence Day
Breaker (Accept cover)
Rose in the Desert
Kids and Guns
Princess of the Dawn (Accept cover)
I Give as Good as I Get
Like a Beast
Metal Never Dies

Bis:
Metal Heart (Accept cover)
Man and Machine
Animal House
Fast as a Shark (Accept cover)
Balls to the Wall

Carioca CLub

Data: 12/10/22

Horário: 19h

Rua Cardeal Arcoverde, 2899