Entrevistas

Daniel Cavanagh (Weather Systems): “Acho que precisamos provar, com o próximo álbum, que não é um acaso.”

30 de janeiro de 2026


Para os órfãos das melodias transcendentais e das composições viscerais do Anathema, o hiato iniciado em 2020 deixou um vazio que poucas bandas conseguiram preencher. Ainda assim, a música segue seus próprios caminhos de cura e transformação. O guitarrista e compositor Daniel Cavanagh, ao lado do baterista e produtor Daniel Cardoso, retorna ao Brasil não apenas para revisitar o passado, mas para apresentar o próximo capítulo dessa linhagem sonora: o Weather Systems.

O nome, que remete a um dos álbuns mais icônicos da carreira de Cavanagh, agora batiza um projeto que preserva o DNA emocional intacto, ao mesmo tempo em que expande seus horizontes. Com o álbum de estreia Ocean Without a Shore (2024), o grupo mergulha em texturas de art rock e elementos eletrônicos, sem jamais abandonar as melodias evocativas que se tornaram sua marca registrada.

Às vésperas da apresentação no Carioca Club, em São Paulo, no próximo domingo (08 de fevereiro), conversamos com Daniel sobre essa nova fase, a responsabilidade de carregar o legado de hinos que abordam amor, perda e esperança, e o que os fãs podem esperar dessa noite que promete ser uma celebração entre os clássicos atemporais e o frescor do novo material.

Serviço
Weather Systems no Brasil
Data: 08 de fevereiro de 2026 (domingo)
Local: Carioca Club
Endereço: Av. Cardeal Arcoverde, 2899. Pinheiros – São Paulo (SP)
Ingressos: a partir de R$ 170
Venda online: https://www.clubedoingresso.com/evento/weathersystem-saopaulo