hbNews

A versão física do disco ‘The Metallica Black Album’, do Metallica, chega à Umusic Store

A versão física do disco ‘The Metallica Black Album’, do Metallica, chega à Umusic Store

25 de outubro de 2021


O Metallica celebra o 30º aniversário de seu quinto álbum, “The Black Album”, com uma edição comemorativa remasterizada, que agora está disponível na UMusic Store.

Saiba mais em: https://www.umusicstore.com/cd-metallica-metallica-standalone-cd-the-black-album-30th-anniversary-cd-metallica-metallica-the-black-albu-2227/p.

O disco é um dos mais bem-sucedidos comercialmente e aclamados pela crítica de todos os tempos. Seu lançamento, em 1991, não só deu ao Metallica seu primeiro álbum Nº1 em nada menos que 10 países, incluindo uma sequência de quatro semanas em Nº1 nos Estados Unidos, como sua implacável série de singles — “Enter Sandman”, “The Unforgiven”, “Nothing Else Matters”, “Wherever I May Roam” e “Sad But True” — impulsionaram a ascensão da banda a headliners em estádios, rádio e na MTV, elevando os metaleiros a outro patamar.

Na comemoração de seu 30º aniversário, o vencedor do GRAMMY® e 16 vezes Disco de Platina, “The Black Album” agora está recebendo seu relançamento definitivo, que foi remasterizado para uma melhor qualidade de som.

The Black Album é um dos discos mais bem-sucedidos comercialmente e aclamados pela crítica de todos os tempos. Seu lançamento, em 1991, não só deu ao Metallica seu primeiro álbum Nº 1 em nada menos que 10 países, incluindo uma sequência de quatro semanas em Nº 1 nos Estados Unidos, e sua implacável série de singles — Enter Sandman, The Unforgiven, Nothing Else Matters, Wherever I May Roam e Sad But True que impulsionaram a ascensão da banda a headliners em estádios, rádio e na MTV, elevando os metaleiros a outro patamar.

A recepção do álbum pela imprensa foi similar, crescendo ao longo dos anos até se tornar uma presença constante nos “500 Melhores Álbuns de Todos os Tempos”, da Rolling Stone. O impacto e a relevância do álbum continuam a crescer — como comprovado por um fato indiscutível: The Black Album permanece incontestável como o disco mais vendido da história da Nielsen Soundscan, superando todos os lançamentos em todos os gêneros nos últimos 30 anos.

Repertório do CD:

1. Enter Sandman
2. Sad but True
3. Holier Than Thou
4. The Unforgiven
5. Wherever I May Roam
6. Don’t Tread on Me
7. Through the Never
8. Nothing Else Matters
9. Of Wolf and Man
10. The God That Failed
11. My Friend of Misery
12. The Struggle Within