hbNews

Accuser revela detalhes de seu novo álbum e lança o clipe ‘Phantom Graves’

Accuser revela detalhes de seu novo álbum e lança o clipe ‘Phantom Graves’

25 de setembro de 2020


Em 13 de novembro, o Accuser lançará seu novo álbum homônimo pela Metal Blade Records. Para uma prévia de Accuser, um clipe foi preparado para o primeiro single, “Phantom Graves”.
Desde que começou a hastear a bandeira do thrash alemão nos anos 80, a Accuser provou ser uma das forças mais duradouras do metal global. Com onze álbuns de estúdio lançados, eles retornam em 2020 com sua mais recente obra-prima: uma coleção incrível que captura tudo o que torna a banda tão vital, produzida pelo colaborador de longa data Martin Buchwalter (que trabalhou em cinco álbuns do Accuser) e masterizada por Dan Swanö.

“Você fica renovado pela curiosidade”, afirma o vocalista e guitarrista Frank Thoms. “Escrever novas músicas mantém você atualizado e é sempre emocionante como as coisas se desenvolvem e como o ouvinte reage a elas depois. Esse processo nunca fica entediante. É sempre emocionante e o convida a experimentar coisas novas.” O resultado é um álbum dinâmico que está muito enraizado no thrash, mas ainda leva o ouvinte por vários humores e estilos, cimentando ainda mais o status do Accuser como líder e não seguidor.

 

Tom Row/Frontrow Images

O retorno do guitarrista René Schütz às fileiras da banda – que colaborou com vários discos do Accuser antes de 2011 – serviu apenas para aumentar a aposta do grupo. “Estamos muito, muito felizes por tê-lo de volta na banda e, como vocês poderão ouvir, suas faixas são definitivamente exageradas. Do meu ponto de vista, ele é um dos pouquíssimos guitarristas de thrash metal que são capaz de combinar técnica e sentimento de maneira adequada.

“Com a composição do novo álbum começando assim que The Mastery de 2018 foi concluído, Thoms se esforçou até estar no “modo de concentração 100%”, sabendo que estava no caminho certo quando esquece sua rotina diária e a vida normal desaparece. Sem estrutura ou plano previsto, as canções se encaixaram naturalmente, como sempre.

“O som do Accuser está no nosso DNA e, no final das contas, é a nossa própria mistura de thrash metal. Para ser sincero, é o que eu mais gosto durante o processo de fazer um disco, vendo como a música se desenvolve e como o álbum está tomando forma. “A forma que o Accuser assumiu é definitivamente versátil e talvez pareça mais simples do que realmente é.

“Conseguimos fazer músicas bem elaboradas parecerem simples. Coisas malucas não parecem um distúrbio ou um corpo estranho. Além disso, processamos discretamente vários gêneros de metal. No final das contas, tentamos apenas oferecer a essência do banda, o groove de ‘Repent’ (1992), os riffs nas veias de ‘Who Dominates Who’ (1989), além de estruturas que poderiam ser encontradas no primeiro álbum ‘The Conviction’ (1987) e estilísticas que poderiam ser de ‘Reflections’ (1994) ou ‘Taken By The Throat’ (1995) – tudo junto em canções cativantes.”

A combinação desses elementos que remetem aos lançamentos anteriores do Accuser – sem se repetir ou se copiar – junto com o retorno de Schütz, levou Thoms a acreditar que este álbum “deveria ser chamado de Accuser”.

Tracklist:
1. Misled Obedience
2. Phantom Graves
3. Temple of All
4. Lux in Tenebris
5. Be None the Wiser
6. Rethink
7. Psychocision
8. Contamination
9. The Eliminator
10. Seven Lives
11. A Cycle’s End

Formação:
Frank Thoms – vocal / guitarra
René Schütz – guitarra
Frank Kimpel – baixo
Olli Fechner – bateria

Accuser online:
https://accuser.de
https://www.facebook.com/accuser2008