hbNews

Àlfar Quest lança releitura de “Dawn of the Dragonstar”, clássico dos suecos do Twilight Force

Àlfar Quest lança releitura de “Dawn of the Dragonstar”, clássico dos suecos do Twilight Force

10 de fevereiro de 2026


Ainda embalada pela excelente repercussão que obteve logo em seu primeiro single, a Àlfar Quest lançou sua versão de “Dawn of the Dragonstar”, clássico do grupo sueco Twilight Force, apontado como a maior influência do projeto. A releitura funciona como uma forma de homenagem, mas também como apresentação da banda sueca ao público brasileiro, já que, segundo o grupo, eles ainda não são tão conhecidos no país quanto deveriam.

“Dawn of the Dragonstar” é a faixa-título do terceiro álbum de estúdio do Twilight Force, lançado em agosto de 2019 pela Nuclear Blast. A música faz parte do arco narrativo conceitual da banda, que constrói um universo fantástico próprio, marcado por batalhas, magia, heróis e a jornada épica em torno da mística ‘Dragonstar’, um símbolo de poder, esperança e união em meio a um reino ameaçado pelas forças da escuridão. A canção traduz esse espírito aventureiro com arranjos grandiosos, atmosfera cinematográfica e melodias que evocam a sensação de uma verdadeira campanha de RPG, proposta que conversa profundamente com o conceito e a estética da própria Àlfar Quest, reforçando sua identidade dentro de uma nova e promissora geração do power metal.

Ouça a versão de “Dawn of the Dragonstar” pela Àlfar Quest a seguir:

Confira também o lyric video pelo link abaixo:

Formada em junho de 2025 por músicos brasileiros e estadunidenses estabelecidos na América do Sul, América do Norte e Europa, a Àlfar Quest é uma banda de Power Metal Melódico com proposta artística fortemente ligada ao RPG de mesa, à fantasia medieval e à narrativa épica. O projeto nasceu da colaboração entre Carlos Bueno e Max Cruz, a partir de uma composição rápida influenciada pelo power metal moderno que acabou não se encaixando no direcionamento artístico do projeto solo de Guilherme Hirose, com o qual ambos colaboravam. A música, então, tornou-se o ponto de partida para a criação de uma banda independente, pensada desde o início como um universo narrativo próprio.

Inspirada pela lógica das campanhas de RPG, a Àlfar Quest desenvolve suas músicas como capítulos interligados de uma grande saga, com personagens, ambientações e mitologia originais. Para estruturar esse conceito, o projeto incorporou Kevin Brown como Quest Writer, função dedicada à criação narrativa, organização do mundo ficcional e desenvolvimento conceitual da banda. A proposta se apoia na fusão entre música pesada, elementos orquestrais e uma abordagem cinematográfica, influenciada por nomes como Twilight Force, Stratovarius, Rhapsody, Angra, Wind Rose e Sabaton.

O próprio nome Àlfar Quest sintetiza essa identidade ao unir “Álfar”, termo do nórdico antigo que significa “elfos”, e “Quest”, que remete à ideia de jornada, missão e aventura, refletindo diretamente a relação da banda com a fantasia medieval e o RPG, pilares centrais de sua estética.

A formação do grupo conta com Max Cruz nos vocais, guitarra e orquestrações, Carlos Bueno no baixo, Renan Guerra na guitarra, Rafael Braz nos teclados e Kevin Brown na criação narrativa, desenvolvimento do universo conceitual e da mitologia da banda.

A versão de “Dawn of the Dragonstar” tem produção, mixagem e masterização assinadas por Max Cruz, com artes de Fabienne Zwicker, da Alemanha, e animações desenvolvidas por Marcelo Silva.

Fique por dentro de todas as novidades e lançamentos do Àlfar Quest em @alfarquest no Instagram, no site www.alfarquest.com ou por meio de sua Assessoria de Imprensa, Hell Yeah Music Company.