O Arch Enemy anunciou neste domingo (23) a saída da vocalista Alissa White-Gluz após mais de uma década de parceria. A decisão foi comunicada pelas redes sociais da banda e da artista, que divulgaram notas separadas.
O grupo publicou primeiro a mensagem: “Arch Enemy se separou da cantora Alissa White-Gluz. Somos gratos pelo tempo e pela música que compartilhamos e desejamos a ela tudo de melhor. Onde houver um fim, há também um começo. Nos vemos em 2026.”
Ver essa foto no Instagram
Pouco depois, White-Gluz confirmou a saída. “Depois de 12 anos no Arch Enemy, nós nos separamos. Sou eternamente grata aos milhares de fãs incríveis que conheci ao longo do caminho. Obrigada, Beastlings! Mal posso esperar para compartilhar com todos vocês no que tenho trabalhado (há algumas grandes surpresas planejadas). Fiquem atentos para grandes notícias em 2026 e nos vemos muito em breve”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
A banda não deu detalhes sobre o futuro imediato, mas indicou que haverá novidades em 2026. White-Gluz também prometeu anunciar novos projetos no próximo ano.