Uma matéria do jornalista Danilo Lavieri publicada no site da Infomoney chamou a atenção para o fenômeno Allianz Parque: entre novembro de 2024 e dezembro de 2025, o estádio do Palmeiras sozinho vendeu mais ingressos do que todos os outros estádios do país somados.
Ainda segundo a reportagem, teriam sido comercializadas no período 988 mil entradas, gerando uma arrecadação da ordem de US$ 61 milhões, algo em torno de R$ 320 milhões.
Para se ter uma noção da distância do Allianz Parque para os demais estádios/arenas, o Morumbis, estádio do rival São Paulo Futebol Clube localizado também na capital paulista, foi o segundo colocado com 281 mil ingressos vendidos. Em terceiro lugar vem a Arena BRB Mané Garrincha, em Brasília, com 152 mil bilhetes. O quarto lugar é do Estádio Nilton Santos (Engenhão), no Rio de Janeiro, com 143 mil ingressos e em quinto a Arena da Baixada, no Paraná, com 92 mil ingressos vendidos para shows.
A alta vendagem do Allianz Parque foi impulsionada por shows que movimentaram São Paulo ano passado, como Guns N´Roses (recorde de público do ano, com 49 mil ingressos vendidos), The Offspring, Gilberto Gil, o festival Monsters Of Rock, System Of A Down, Limp Bizkit e Linkin Park.
A matéria ainda informa que o Palmeiras, como locatário do espaço, receberia 30% das receitas geradas, além dos ganhos com exploração de lojas, estacionamento e lanchonetes, mais receitas com a locação de camarotes, cadeiras e com o contrato de naming rights.