Andrea Pizzo and The Purple Mice dá sequência a carreira com o envolvente single “Come out Lazarus 1 Life Is Over”. Uma canção cativante e atraente com um arranjo musical genuíno do classic rock e alternativo, apresentando a ideologia sonhadora e ousada. A faixa leva você a uma atmosfera de inquietação com instrumentação cheia de paixão enquanto os vocais melódicos transmitem um explosão mantendo o clima agressivo e rebelde do rock alternativo dos anos 90 mas com aquele clima sombrio das baladas do estilo.
A faixa fará parte do novo álbum conceitual construído como uma série de episódios humanos. A música é inspirada em uma história real: um acidente fatal durante o Natal, uma doação de coração e uma vida que continua em outro corpo. Em nota à imprensa, a banda comentou: “Vozes faladas em sânscrito e inglês evocam a ideia de transmigração, emoldurada por uma abertura cósmica, texturas sutis de cítara e dinâmicas indie/art-rock.
Uma faixa cinematográfica e emocionante sobre morte, passagem e renascimento, lançada como o primeiro capítulo de uma narrativa maior”.
O single traz a sonoridade oldschool do rock alternativo 90 e a sensibilidade do classsic e progressivo, provando que a banda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Esse hit possui riffs de guitarra densos que destila a energia e melodia do classic rock, a bateria segue o ritmo potente exalando técnica, junto com o baixo que marca forte presença em um groove exemplar mantendo o clima cativante. A cereja do bolo são os vocais em dueto que cantam rimas com um poder de convidar o ouvinte para desvendar o mistério que a canção exala.
Com a energia penetrante, a melodia conquista o público logo na primeira audição. Esse é um clássico atemporal, é como se estivéssemos assistindo um show da banda, curtindo a emoção e potencia dessa canção, que logo na primeira audição vai remeter aos clássicos sentimentais. Andrea Pizzo and The Purple Mice é uma banda que devemos manter atenção e aguardar os próximos lançamentos que com certeza irá surpreender.
A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Andrea Pizzo and The Purple Mice misturou a energia do psicodélico dos anos 70 e sonoridade cru do rock de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória.
Andrea Pizzo and The Purple Mice cria músicas e versões sem medo de experimentar e sem se preocupar com as fórmulas certas para o sucesso, o que faz esse projeto ser diferente e chamar atenção. Na contra mão do que exige o mercado musical, Andrea Pizzo and The Purple Mice cativa o público e arranca elogios da mídia especializada, criando sua identidade e pronto para estar entre grandes nomes da música. De volta aos holofotes, a história do Andrea Pizzo and The Purple Mice se ergue como um testemunho de resiliência, transformação e um compromisso inabalável com a verdade artística.
Andrea Pizzo and The Purple Mice é um coletivo de artistas que mistura rock, pop e música eletrônica. O novo single se chama “The Machine” e é uma música que reflete sobre a relação entre humanos e inteligência artificial, entre emoções e algoritmos, entre liberdade e controle.
O que acontece quando humanos confiam demais na inteligência artificial? O que nos torna diferentes das máquinas? O que significa ser livre em um mundo controlado por algoritmos?
Essas são algumas das perguntas que nos fizemos ao escrever esta música, que pretende ser um convite para pensar criticamente e expressar nossa individualidade.
Acompanhe Andrea Pizzo and The Purple Mice nas redes sociais:
https://www.andreapizzoandthepurplemice.com
https://www.instagram.com/andreapizzo1977
https://www.facebook.com/profile.php?id=61555047441040