hbNews

Antigo Egito inspira Space Smoke no disco de estreia

Antigo Egito inspira Space Smoke no disco de estreia

19 de março de 2021


Os selos Abraxas Records e Fuzzrious lançam o EP de estreia da Space Smoke, intitulado Aurora Dourada. A banda paulistana faz uma mistura potente de stoner, doom, sludge e space rock. Ouça aqui: https://ps.onerpm.com/4087857702.

Electric Wizard, Sleep, Earthless, Conan e Samsara Blues Experiment são algumas referências deste power trio.

O ocultismo é o fio condutor das músicas. Segundo a banda, o registro de estreia homenageia esta crença, que de acordo com relatos históricos, tem origem no Antigo Egito por meio da Doutrina Secreta, baseada nos preceitos herméticos de Hermes Trismegisto.

A faixa de abertura é ‘Magia Cerimonial’, uma referência à forma de passagem de conhecimento ocultista, em que o doom se mostra de maneira renovada, com passagens sludge.

A segunda música é uma gravação de ambiente, feita nas matas do interior de São Paulo, no período noturno, ao som de morcegos. Na concepção da Space Smoke, serve para transportar o ouvinte para o clima da terceira faixa.

“Corpo Solar” é a que encerra o EP. Evoca mantras e psicodelia, como uma trilha sonora de magos cerimonialistas para alcançar o estado de equilíbrio fisiológico, mental e espiritual.

Todas as faixas foram gravadas num home studio, mas mixado, masterizado e sound design no Rio de Janeiro, pelo produtor e músico Francisco Patetucci.

Space Smoke, formado em 2018, é hoje Alexandre Reis (bateria) e Eiglimar Junior (guitarra) e Gabriel Toledo (baixo).

Além das músicas no streaming, a banda lançou uma animação sobre o EP: https://youtu.be/rnwfvE_FOnw.

Acompanhe o trabalho da Space Smokeinstagram.com/spacesmokebr.

Fique por dentro de outros lançamentos da Abraxasinstagram.com/abraxasfm.