hbNews

As I Lay Dying lança single “Echoes” e anuncia guitarrista Bill Hudson na formação

8 de outubro de 2025


As I Lay Dying lançou nesta quarta-feira, 8, o novo single “Echoes”. Esta é a primeira faixa com a nova formação da banda, desde que todos, exceto Tim Lambesis, deixaram a banda no ano passado.

Além do único membro original, Tim Lambesis, como vocalista, nova formação conta com o guitarrista brasileiro Bill Hudson, Chris Clancy no baixo, Don Vedda na guitarra, e Tim Yeung na bateria.

EM nota á imprensa, Bill Hudson comentou: “Tim L e eu nos conhecemos há quase 20 anos e já toquei em várias bandas com Tim Y. É uma honra fazer parte do novo capítulo do As I Lay Dying. Que ótima maneira de nos reunirmos e tocarmos com tantos amigos de mais de 15 anos ao mesmo tempo!”

Sobre a nova fase, Tim Lambesis acrescentou: “Como o único compositor principal em todos os álbuns do As I Lay Dying, sempre encontrarei um caminho a seguir para este catálogo musical pelo qual sou tão apaixonado. Mas às vezes as coisas acontecem ainda melhor do que o esperado. Sou incrivelmente grato aos meus novos companheiros de banda. Além de serem incrivelmente talentosos, eles realmente se importam com o meu bem-estar e com a banda da qual agora fazemos parte”.

Atualmente, a banda se prepara para a turnê europeia que acontece em outubro e novembro deste ano. Anunciada como “uma noite com As I Lay Dying”, a turnê celebra o 20º aniversário do terceiro álbum Shadows Are Security (2005). Nos últimos sete anos, a banda californiana de metalcore passou por uma série de polêmicas, envolvendo Tim Lambesis, único membro original.

Em outubro de 2024, a banda perdeu o guitarrista Phil Sgrosso baterista Nick Pierce, o guitarrista Ken Susi e o baixista Ryan Neff, restando apenas o vocalista e co-fundador Tim Lambesis. O que levou o grupo a cancelar a turnê latino-americana que aconteceria em março de 2025.

Além disso, o vocalista Tim Lambesis também têm seu nome associado a múltiplas polêmicas, episódios de violência e acusações criminais. Incluindo uma prisão em 2014 após ter encomendado o assassinado de sua ex-esposa.

Sentenciado a seis anos de prisão em maio daquele ano após ter se declarado culpado, foi solto aproximadamente dois anos e meio depois, em dezembro de 2016.

Em junho de 2018 a banda tocou seu primeiro show com o vocalista, após ter divulgado um vídeo explicando o retorno do grupo.