Sempre buscando respeitar o passado, mas com os olhos voltados para o futuro, a banda brasileira Attanos chegou ao seu terceiro álbum de estúdio, “Oedipus Rex”, alcançando seu ápice criativo e consolidando sua respeitável discografia. A obra une o Metal Extremo a melodias cativantes e elementos absolutamente inovadores do Metal Contemporâneo, que tornam a sonoridade da banda autêntica e inconfundível.
Atenta às demandas do mercado, mas fiel à sua identidade artística, a Attanos vem se estabelecendo como um dos principais expoentes do Metal Moderno no Brasil. A banda destaca: “Oedipus Rex mostra a evolução da Attanos, estamos onde gostaríamos de estar. São novas linhas, inovações, mas sem perder nossas essências. Além disso, as letras seguem um caminho de reflexão e evolução”.
Ouça “Oedipus Rex” em todas as plataformas de streaming, ou pelo link a seguir:
A Attanos foi fundada em 2012, na cidade de Jundiaí-SP, e iniciou sua discografia há 12 anos, quando lançou seu primeiro registro, o EP homônimo, ainda com letras em português. Desde então, a banda ampliou seu catálogo com o EP “Chuva de Cinzas” (2015) e os álbuns “Renewal” (2018) e “Screaming Soul” (2021), além de uma série de singles e videoclipes que reforçam sua evolução musical ao longo da carreira. A atual formação da Attanos conta com Tiago Cruz nos vocais, Márcio Pacheco Júnior e Danilo Sena nas guitarras e backing vocals, Michael Rocha no baixo e backing vocals e Fernando Arouche na bateria.
“Oedipus Rex” tem gravação, produção e mixagem por Márcio Pacheco Júnior, com masterização pela própria Attanos e capa por Michael Rocha. As fotos promocionais são de Leo F. Luz.
Saiba mais sobre a Attanos e acompanhe todas as suas novidades e lançamentos em @attanos no Instagram, no site www.attanos.com, ou por meio da Assessoria de Imprensa da banda, Hell Yeah Music Company.