A banda norte-americana Bastion Rose lançou o single “Dust”, que antecipa o segundo álbum de estúdio, Blue Rising. A faixa marca uma nova fase do grupo, que segue promovendo o disco de estreia Traces of Gold, produzido por David Bottrill, vencedor de três prêmios Grammy.
“Dust” aborda a ideia da transitoriedade e do desaparecimento inevitável de todas as coisas, tema central da identidade artística da banda. O vocalista Austin Frink comenta a reflexão por trás da canção. “Sempre fui fascinado e perturbado pelo desaparecimento inevitável de tudo. Nossas vidas são temporárias. Todos que você ama, tudo o que você é, eventualmente retornará ao pó. Mas há um poder nessa percepção. Você pode usar a transitoriedade de todas as coisas para saber que, em momentos de dificuldade, é possível se reerguer do buraco em que se caiu”, afirma.
Musicalmente, a faixa dialoga com o metal alternativo dos anos 1990 e com o hard rock mais agressivo, características que renderam destaque à banda em publicações como Metal Hammer, SPIN e Classic Rock Magazine.
O lançamento do single coincide com o anúncio do álbum Blue Rising, que chega cerca de dois meses após Traces of Gold, ainda presente em paradas e playlists de rock. O novo trabalho aprofunda temas como resiliência e amplia a proposta de hard rock cinematográfico do Bastion Rose.
Com mais de 1,5 milhão de reproduções acumuladas no último ano e cerca de 60 mil inscritos no YouTube, a banda se consolida como um nome em ascensão no rock contemporâneo.
Mais informações:
bastionrose.com
facebook.com/bastionrosemusic
instagram/bastionrosemusic
youtube.com/@bastionrosemusic
www.tiktok.com/@bastion.rose