hbNews

Beto Lani: guitarrista mineiro lança novo single que antecede o próximo álbum

Beto Lani: guitarrista mineiro lança novo single que antecede o próximo álbum

19 de junho de 2020


https://www.youtube.com/watch?v=15BVaW7QWsA&feature=youtu.be

O guitarrista mineiro Beto Lani acaba de lançar um novo single, intitulado “Road to Madness”. A música antecede o lançamento de seu segundo álbum, que está em processo de gravação. Beto, que também ficou encarregado das vozes, contou com os seguintes músicos para as gravações do single: Samuel Chacon (baixo) e Bruno Souza (bateria).

Beto explica como funcionou o processo de composição e gravação durante a pandemia: “A pandemia na verdade me incentivou a começar a gravar o segundo álbum, já que ela me forçou a ficar em casa. Como sou professor, estou dando menos aulas, então resolvi tirar esse tempo para gravar. Tirando a bateria, que foi gravada no Studio Villa, todos os instrumentos estão sendo gravados em casa. Guitarras, violões e voz, na minha casa, contrabaixo, o baixista grava da casa dele. Estou ainda no processo de gravação, já tenho três músicas gravadas, e creio que até o fim do ano o disco todo estará pronto”.

Mixado e masterizado por Noel Fernandes, Road to Madness contou ainda com os cuidados do artista gráfico para a confecção da capa e a distribuição digital realizada pela Kaotic Records de Belo Horizonte. Sobre o sucessor do debut “Chaotic Frame of the Mind”, lançado no ano passado, o guitarrista comenta: “Esse disco com certeza será mais pesado. Utilizei muitas afinações baixas, riffs mais fortes e estou cantando um pouco mais grave, pra ter mais peso na voz. Por outro lado, eu gosto muito de variar, neste disco tem algumas sessões acústicas, talvez menos que no meu primeiro disco; a novidade são alguns elementos eletrônicos inseridos”. Questionado sobre a influência da pandemia sobre suas composições, o músico diz que “apesar de muitas músicas terem sido compostas antes da pandemia, eu fui influenciado sim, principalmente nas letras. “Road to Madness” mesmo fala um pouco dessa loucura toda que estamos passando”.

Formado na Universidade do Estado de Minas Gerais, Beto Lani é guitarrista, violonista e cantor há 20 anos.  Dos 11 aos 15 anos estudou violão erudito e guitarra. Aos 17 anos, com sua primeira banda de heavy metal tradicional, ganhou um prêmio de melhor guitarrista num festival de bandas estudantil. Aos 20, montou sua primeira banda autoral, Wisache, que ganhou notoriedade no movimento underground de Belo Horizonte. Em 2003, a banda lançou o EP “Shout It” e em 2007, “Polluted”. O Wisache tocou em vários festivais pelo país, além de ser a banda de abertura de atrações internacionais como Sebastian Bach, ex-vocalista do Skid Row. Entre 2006 e 2008, foi guitarrista da banda de heavy metal tradicional Brave, que também participou de vários festivais, inclusive, abrindo para Blaze Bayley, ex-vocalista do Iron Maiden. Em 2009, ingressou na banda RockStation que se tornou referência no Circuito do Rock, que hoje é referência de casas de rock em Belo Horizonte. Beto Lani leciona guitarra e violão desde os 15 anos, o que faz com que suas influências sejam bem variadas, apesar de estar ingressado no rock. Em 2017, resolveu apostar em sua carreira solo, já que suas composições sempre se destacavam em suas bandas. Em 2018, convidou músicos renomados como o baterista Bruno Aguiar, seu antigo colega de banda, que hoje está na banda Velotrol e seu companheiro de banda Samuel Chacon, para o baixo e produção do debut “Chaotic Frame of the Mind”, de 2019. 

Contatos:
Site: www.betolani.com
Facebook: www.facebook.com/robertoleitemusico
Youtube: www.youtube.com/betolani
Instagram: www.instagram.com/beto_lani
Twitter: www.twitter.com/beto_lani
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br