A energia fervilhante do rock ganha novos contornos com “The Wave”, o single de estreia do supergrupo BLEAK . Em uma explosão de pouco mais de 3 minutos, a banda nos convida para um passeio vibrante pelos becos sombrios do hard rock, metal e rock alternativo – em uma canção viciante. Escrita em 1994 e lançada em 2025, é crua, sem filtros e atinge como se estivesse esperando por décadas para explodir.
Uma crueza sonora e uma energia desenfreada. As composições são diretas, com ênfase em acordes pesados e repetitivos que criam um som visceral e poderoso. “The Wave” marca o início de uma nova jornada para a nova BLEAK .
Este lançamento eletrizante é uma prova do ritmo imparável da banda, entregando um uppercut sonoro que combina a nostalgia com inovação musical de ponta. Em uma fusão arrasadora de nostalgia dos anos 90 e energia eufórica do grunge, os fãs verão um som contagiante.
A banda em ascensão entrega uma boa pérola nostálgica. A canção está recheada de referências dos anos 90, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do hard rock, metal e rock alternativo, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, BLEAK se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.
Continuamos falando de referências de alto nível do rock e metal, e comparar ao BLEAK é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos e os que buscam algo novo. Há também toques de rock alternativo dos anos 90, então não há chances de errar ao adicionar BLEAK na playlist.
“The Wave” traz a sonoridade do rock e metal com uma roupagem mais atual, onde a proposta da banda é simples e muito acertiva. BLEAK abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos.
De uma maneira muito eficaz, a banda tempera a canção combinados seu vocais simples e naturais, com riffs técnicos e característicos, bateria que segue o ritmo potente, e peso que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones de músicas pesadas mas melódicas, e assim como os grandes artistas, BLEAK está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.
A guitarra é um dos elementos centrais, muitas vezes distorcida e tocada com agressividade, produzindo riffs sujos e intensos, proporcionando uma base sólida que abraça o ouvinte no primeiro segundo, o que coloca a banda com uma reputação como uma das maiores bandas revelação da atualidade.
Após 16 anos nas sombras, o BLE∆K retorna com força com THE WAVE — uma faixa de rock direta, forjada a partir de décadas de garra, tropeços e renascimento. Escrita em 1994 e lançada em 2025, é crua, urgente e sem filtros.
Nascida no frio norte de Rovaniemi, Finlândia, a banda surgiu no final dos anos 90 como a contraparte finlandesa de “Sheol”, formada pelo guitarrista e vocalista original do grupo, Caleb Daniel Lit — a voz, o guitarrista base e a força criativa que impulsiona o BLE∆K desde o primeiro dia.
Após a saída amigável do guitarrista original, duas decisões ruins sobre quem preencheria essa vaga colocaram tudo em risco. Em 2009, após anos de atrito interno, Lit encerrou o BLE∆K.
O que se seguiu não foi silêncio, mas evolução. Lit seguiu em frente com o FIREAL, agora INKAKAI — um coletivo internacional anônimo. No entanto, algum espírito do passado o chamava. Em 2018, Lit e o guitarrista original abriram um cofre de demos — e algo reacendeu. Sob o nome Sons of She’ol, eles se reconstruíram silenciosamente. Sem bagagem. Sem peso morto.
Em 2024, o BLE∆K havia demolido tudo e reconstruído do zero. Eles ressurgiram com uma formação refinada e um som cru e renovado. THE WAVE captura tudo isso: dois guitarristas trocando solos, a entrega vocal feroz de Lit no cerne da questão e uma colisão sonora de garra dos anos 90, cor do Oriente Médio e intensidade nascida em Seattle.
Acompanhe BLEAK nas redes sociais:
https://bleakofficial.com
https://facebook.com/bleakmusic
https://bleaksons.bandcamp.com/
https://instagram.com/bleaksons