A banda Blitz segue em turnê pelo Brasil e exterior com o espetáculo “Agora é a Hora”. No dia 28 de março de 2026, o grupo se apresenta no Circo Voador, na Lapa, no Rio de Janeiro. A abertura da noite ficará por conta da Quarto 17, formada no início de 2024 por jovens músicos e liderada por integrantes da família do vocalista da Blitz.
Criada a partir do grupo teatral Asdrúbal Trouxe o Trombone, a Blitz surgiu no próprio Circo Voador, no Arpoador, e em poucos meses se tornou um dos principais nomes da música brasileira dos anos 1980. O primeiro grande sucesso veio com o compacto “Você não soube me amar”, que alcançou um milhão e meio de cópias vendidas. Em seguida, o álbum “As Aventuras da Blitz” superou o desempenho do single.
A banda ganhou destaque nacional com capas de revistas como Veja, Manchete e Isto É, além de grandes apresentações em ginásios, estádios e casas de show como o extinto Canecão. Entre os marcos da carreira estão a participação no primeiro Rock in Rio, em 1985, e o show na Praça da Apoteose, em 1984, para mais de 60 mil pessoas.
A Blitz também realizou turnês pelos Estados Unidos, Europa e Japão entre 2011 e 2018. Em 2017, com o álbum “Aventuras 2”, foi indicada ao Grammy Latino, em Los Angeles. Três anos depois, a trajetória do grupo virou o documentário “Blitz – o Filme”, exibido no Festival de Cinema do Rio e pelo canal Curta, além do livro “As aventuras da Blitz”, do jornalista Rodrigo Rodrigues.
Nos últimos anos, a banda foi atração de grandes réveillons pelo país, participou de festivais como o da revista Rolling Stone e recebeu homenagens em programas da TV Globo, como Fantástico, Caldeirão do Mion e Altas Horas.
A formação atual reúne Evandro Mesquita nos vocais, guitarra e gaita, além de Billy Forghieri, Juba, Sara Rosemback, Guilherme Schwab, Andréa Coutinho, Nicole Cyrne e Mafram do Maracanã.
Ver essa foto no Instagram
Os portões do Circo Voador abrem às 20h. Os ingressos custam a partir de R$ 80 (meia-entrada e modalidades promocionais) e R$ 160 (inteira), com vendas pela Eventim e na bilheteria da casa no dia do show. A classificação etária é de 18 anos, com entrada de menores de 14 a 17 anos apenas acompanhados pelos responsáveis.