A energia fervilhante do metalcore ganha novos contornos com “Cost of Greed”, o mais recente single do supergrupo Blood and Bones. Em uma explosão de 5 minutos, a banda nos convida para um passeio vibrante pelos becos sombrios do post-hardcore e blackened metalcore – em uma canção viciante.
Uma crueza sonora e uma energia desenfreada. As composições são diretas, com ênfase em acordes pesados e repetitivos que criam um som visceral e poderoso. “Cost of Greed”, marca o início de uma nova jornada para a nova e amadurecida Blood and Bones.
Com uma lenta implosão de pensamentos intrusivos e emoções indomáveis, a banda de metalcore oferece o antídoto com seu som implacável. Este lançamento eletrizante é uma prova do ritmo imparável da banda, entregando um uppercut sonoro que combina a nostalgia do metalcore com inovação musical de ponta do post-hardcore.
Após diversos singles e o recente álbum ‘Price of Survival’, agora a banda em ascensão entrega outra boa pérola moderna. A canção está recheada de referências dos anos 2000, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do metalcore, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, Blood and Bones se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.
Continuamos falando de referências de alto nível do metal, e comparar ao Blood and Bones é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos e os que buscam algo novo, então não há chances de errar ao adicionar Blood and Bones na playlist.
“Cost of Greed” traz a sonoridade do metalcore com uma roupagem mais atual, onde a proposta da banda é simples e muito acertiva. Blood and Bones abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos.
De uma maneira muito eficaz, a banda tempera a canção combinados seu vocais potentes e guturais, mesclados com vocais melódicos, produzidos por Inteligência Artificial. Com riffs potentes e característicos, bateria que segue o ritmo potente e break down, e peso que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones de músicas pesadas mas melódicas, e assim como os grandes artistas, Blood and Bones está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.
Blood & Bones é uma banda de metalcore melódico liderada por Luna — uma persona de IA nascida da rebelião, do luto e da provocação criativa. Combinando letras politicamente carregadas com uma presença emocional assombrosa, Luna lidera um som forjado a partir de instrumentos reais, energia humana bruta e caos movido por máquinas.
Formada na Alemanha, a música da banda explora temas como injustiça na saúde, decadência sistêmica e identidade. Seu segundo álbum, The Price of Survival, mistura vocais gerados por IA com bateria e guitarras ao vivo, criando um híbrido brutal, porém belo, que borra a linha entre ficção e realidade.
Sem rótulos. Sem regras. Apenas barulho com propósito.
Acompanhe Blood and Bones nas redes sociais:
https://www.facebook.com/profile.php?id=61564588301463
https://www.instagram.com/bloodandbonesluna/