hbNews

Bloody Hammers lança videoclipe para a música ‘Hands Of The Ripper’

Bloody Hammers lança videoclipe para a música ‘Hands Of The Ripper’

3 de dezembro de 2020


A banda de rock/metal de horror gótico Bloody Hammers anunciou recentemente o lançamento de seu novo álbum de terror inspirado no punk, Songs Of Unspeakable Terror, que será lançado em 15 de janeiro de 2021 pela Napalm Records. O álbum de 11 faixas marca um novo capítulo excêntrico na história musical do casal de Transylvania County, Carolina do Norte.

Depois de lançar o álbum macabro “A Night To Dismember” por volta do Halloween, a banda está entrando no novo estilo de terror da temporada com um novo hino, “Hands Of The Ripper”. A faixa vem acompanhada por um novo videoclipe com cenas de filmes de terror retrô – que mistura elementos de terror punk com atitude rock, embebido em energia metálica assassina!

O vocalista e multi-instrumentista Anders Manga comentou sobre a faixa:
“É uma daquelas músicas que apareceu quando eu não estava tentando escrever uma música. Eu estava sentado na bateria tocando uma batida aleatória quando a melodia do verso apareceu na minha cabeça e pensei, ‘espere, isso é muito bom’. Comecei imediatamente a trabalhar nela e a terminei em um ou dois dias. Como uma banda de rock de terror, talvez seja obrigatório ter uma música com o tema Jack, o Estripador? Não sei, essas coisas simplesmente acontecem. Esperamos em algum lugar Screaming Lord Sutch esteja escutando.”

No início de 2020, Anders Manga estava prestes a sair em turnê com seu projeto paralelo darkwave quando a COVID-19 apareceu. Trancados em sua casa sob ordens locais de ficar em casa, Manga e sua noiva e colega de banda, Devallia, passaram um tempo tocando em seu porão e revisitando alguns de seus clássicos favoritos do punk. Escondido e isolado da incerteza do mundo, Bloody Hammers conjurou 11 novas faixas de força bruta inspiradas naquele som, e agora elas foram desenterradas … do túmulo!

Enquanto Songs of Unspeakable Terror não se afasta muito perigosamente do som que os ouvintes passaram a adorar contagiosamente, o longa explora um território ainda desconhecido: horror punk retrô em toda a sua glória. Este álbum bestial não deve ser confundido como uma direção totalmente nova para a banda – essas músicas são uma incursão temporária no desconhecido enquanto permanecem fiéis à marca sônica do Bloody Hammers.

Começando com o primeiro single e a abertura do álbum “A Night To Dismember”, o álbum leva o ouvinte por uma estrada sombria e sinuosa de punk melódico (em um carro clássico preto, é claro). Terrores metálicos arrastados como “Hands Of The Ripper” e “Witchfinder General” prendem o ouvinte, enquanto faixas sedutoras e implacavelmente pesadas como “Not Of This Earth” os farão gritar por mais, e bobbers como “The Ones Who Own The Dark” prova que esta oferta tem melodia. Misturado com linhas vocais de arrepiar, banhado em um coquetel oculto de guitarras granulares e acentuado por um toque de Mellotron vintage, cada faixa em Songs Of Unspeakable Terror é um verdadeiro pilar do horror punk.

Anders Manga falou sobre o álbum:
“Quando a pandemia nos atingiu e percebi que ficaria preso em casa por um tempo, comecei a pensar que precisava me aprofundar em um projeto musical. Fiquei estranhamente inspirado pelo desconhecido e temo que essa praga vá acabar com todos nós. Eu precisava de uma fuga criativa. Tínhamos acabado de lançar o álbum Bloody Hammers, ‘The Summoning’, alguns meses antes, então não pensei em fazer outro álbum dos Hammers. Quando COVID estava realmente batendo forte em Nova York, isso foi pensando nas minhas bandas favoritas de toda aquela área de Nova York e New Jersey… Misfits, Wendy O. Williams, Ramones, Dead Boys, The Voluptuous Horror of Karen Black, Twisted Sister e outros. Foi onde eu encontrei inspiração para fazer um disco de horror punk.”

Tracklist:
1) A Night To Dismember
2) Hands Of The Ripper
3) Witchfinder General
4) Not Of This Earth
5) The Ones Who Own The Dark
6) Waking The Dead
7) Night Of The Witch
8) We Are The Damned
9) The Brain That Wouldn’t Die
10) Lucifer’s Light
11) I Spit On Your Corpse