O cantor, compositor e produtor musical independente radicado na Alemanha, Cagri Raydemir, compartilha seu novo EP, intitulado ‘Absence’. Com quatro faixas, o disco da sequência a carreira que está sendo bem sucedida e apresenta a ideologia ousada e sonhadora, junto com o som penetrante e peculiar, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de Cagri Raydemir .
Este trabalho prova que Cagri Raydemir soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, experimentando diversos gêneros e mantendo sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição. A prova disse é a primeira faixa “Absence of Patience”, que embala o ouvinte com riffs leves e uma batida suave que mescla o pop com rock alternativo 90’s, dando uma ar mais emotivo e mostrando de cara o talento. As linhas de violão são bem harmoniosas e abre a faixa em grande estilo, e na mudança de ambiente a canção ganha peso nos instrumentos e um charmoso trompete.
O disco traz uma sonoridade do rock alternativo com uma atmosfera muito nostálgica ao mesmo tempo que consegue ser contemporanea. As linhas de guitarra são doces e quentes, com riffs sutis e cheios de efeitos, charmosos e envolventes que possui um alcance admirável e cheio de técnica, a bateria suave mas potente e o baixo mantem um groovy forte e técnico, e a inovação se dá ao uso de instrumentos pouco convencionais no rock. O charme fica por conta dos vocais cativantes, graves e sensuais, que podem ser muito sentidos em “Absence of Candor”, que é uma faixa mais envolvente e densa que traz uma versão mais doom do rock alternativo, provando a versatilidade.
Outras faixas destaque é a “Absence of Courtesy”, que é uma das mais profundas em sua sonoridade, exalando uma técnica para manter a atenção do ouvinte, sempre com as linhas de violão que foram bem compostas em uma sonoridade que também remete ao progressivo. “Absence of Tolerance” encerra essa viagem sonora de forma incrível, com o dedilhado do violão, em perfeita harmonia com riffs pesados e uma bateria misteriosa que mostra um peso do rock – que ousadia maravilhosa. Neste trabalho o instrumental foi muito bem trabalho, mostrando que foi composto por um profissional que tem uma mente brilhante para música.
O disco mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Cagri Raydemir misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar e criou hits atemporais perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual – além do lirismo intimista e profundo que a banda usou para expressar seus sentimentos, com certeza o ouvinte irá se identificar.
Nascido em 1981, o interesse de Cagri Raydemir pela música começou aos 13 anos, tocando violão. Depois de participar de várias bandas, ele se concentrou em seu próprio trabalho e tocou e cantou ao vivo ocasionalmente. Desde 2010, faz produção musical.
Até agora, ele lançou 12 álbuns e 7 EPs. Tendo gravado em seu estúdio caseiro, ele fez todas as letras e músicas, vocais e instrumentos (excluindo convidados especiais), programação, arranjos, gravação, mixagem e masterização e, ocasionalmente, arte. Ele possui formação em administração de empresas e engenharia e atualmente reside em Munique, Alemanha.
Acompanhe Cagri Raydemir nas redes sociais:
https://www.reverbnation.com/cagriraydemir
https://www.facebook.com/cagriraydemirmusic
https://www.instagram.com/cagriraydemir