hbNews

Carlos Ucedda lança a cativante faixa “Opane Poison”

7 de julho de 2025


Carlos Ucedda é um artista independente que tem grande potencial para tornar-se global muito em breve, e podemos garantir isso com o lançamento de mais um grande single “Opane Poison”.

O artista retorna agora promovendo seu novo trabalho – entre tantos sucessos já lançados -, envolvente, cortante e desafiador em todos os seus cinco minutos. A canção te embala em uma sensação onírica de segurança e conforto, ao mesmo tempo que soa misterioso. A textura vocal exuberante e misteriosa traz um clima mais sombria e cinematográfica.

Este trabalho dá continuidade a uma promissora carreira e prova que Carlos Ucedda soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical, apresentando sua ideologia sonhadora e espiritual, junto com o som característico, que traz uma atmosfera sonora densa e sentimental ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária da artista e sua banda, que experimenta diversos gêneros e mantém sua música fresca e emocionante, mostrando suas habilidades de composição.

“Opane Poison” é densa e começa com linhas de piano assombrosas, em seguida nos surpreende com os riffs de guitarra cintilantes e bem característicos do metal sinfônico, destilando a energia e a melancolia, a bateria segue o ritmo denso, com leves  tons de sintetizadores e orquestração junto com o baixo que marca forte presença em um groove potente e volume avassalador que deixa tudo mais interessante. A faixa é sentimental e melancólica, mantendo o padrão, cheio de influências de Nightwish, Tarja, e até uma sonoridade que lembra Dead Can Dance com vocais que remetem a Dead or Alive e Klaus Nomi – adorei essa mistura de influências.

A canção traz sua mistura fluída de vocais aveludados, melancólicos e hipnotizantes que convidam o ouvinte para essa viagem sonora atemporal. Há uma melodia em tons mais assustadores como se contasse uma história, exalando uma energia intimista ao mesmo tempo que é introspectivo. Esta música é misteriosa e faz o ouvinte viajar em busca de desvendar esse mistério, fazendo ouvir mais e mais vezes.

A canção mantém a frequência, conduzindo o ouvinte em uma viagem sonora inesquecível, com destaque na forma como Carlos Ucedda misturou a energia e sonoridade de uma maneira peculiar criou um hit atemporal perfeito para os fãs do estilo, conversando diretamente com seu instrumental e com o ouvinte, transmitindo diversos sentimentos de forma satisfatória, capaz de conquistas os fãs mais saudosistas e exigentes até o público que busca uma sonoridade mais atual.

Carlos Ucedda recebeu treinamento e formação em letras de 1994 a 2004, voltandoà ativa em 2021.
Ficou afastado da música por um longo período devido ao trabalho e à falta de tempo para se dedicar a ela. Suas raízes estão na música lírica, especificamente na música barroca e sacra. Teve aulas particulares de música por vários anos.

Depois disso, matriculou-se no centro de estudos musicais Juventudes Musicales, continuando e focando em seu aprendizado e estudos em música barroca. Em seguida, estudou no Centro Profissional de Música (SCAEM), onde fes parte do coro de câmara por um período. Recebeu e participou de masterclasses como estudante de auditoria nos XXIX Cursos Manuel de Falla em Granada em 1998, ministrados por Helena Lazarska.

Em 1999, realizou um exame avaliado por um júri do The Associated Board of the Royal Schools of Music, obtendo um certificado com nota de mérito. Concluiu este período com apresentações, inclusive no Auditório Manuel de Falla (Granada), no Teatro Isabel La Católica (Granada) e no Teatro Huétor Santillán (Granada).

Acompanhe Carlos Ucedda nas rede sociais:

https://carlosucedda.com
https://www.facebook.com/CarlosUcedda
https://instagram.com/carlosucedda?