A banda norte-americana de death metal Castrator lançou “Fragments of Defiance”, segundo single do novo álbum Coronation of the Grotesque, previsto para o dia 15 de agosto pelo selo Dark Descent Records. A faixa já está disponível no YouTube.
Três anos após a estreia com Defiled in Oblivion, o grupo retorna com um trabalho que aborda temas históricos e sociais como injustiça, sofrimento humano e violência de gênero. Entre os assuntos presentes nas letras estão o assassinato de Mahsa Amini, práticas de castração na Suméria e críticas ao líder religioso condenado Naasón Joaquín García. Os vocais de Clarissa Badini ajudam a destacar o tom direto das composições.
TRACKLIST:
1. Fragments of Defiance
2. I Am Eunuch
3. Covenant of Deceit
4. Mortem Opeterie
5. Remnants of Chaos
6. Deviant Miscreant
7. Psalm of Beguiled
8. Blood Bind’s Curse
9. Discordant Rumination
10. Metal Command
Coronation of the Grotesque foi gravado em diferentes estúdios com participação de nomes conhecidos da cena do death metal. O baixo foi captado por John Tardy (Obituary), enquanto guitarras e vocais foram gravados por Jordan Milner. Taylor Nordberg (Deicide) contribuiu com guitarras adicionais, e as baterias ficaram por conta de Noah Buchanan (Nunslaughter), que também cuidou da mixagem e masterização. A arte de capa é de John Zig.
O disco será lançado em CD, vinil, fita cassete e formato digital. Pré-vendas estão disponíveis nos sites oficiais da Dark Descent Records.
O clipe do primeiro single, “Covenant of Deceit”, dirigido por Bob Vigna (Immolation), também pode ser conferido no YouTube.
Formada por Robin Mazen (baixo), Carolina Perez (bateria), Clarissa Badini (vocais) e Sara Loerlein (guitarra), a banda já dividiu palco com nomes como Immolation, Exhumed e Cattle Decapitation. Novas datas de turnê devem ser anunciadas em breve.
Mais informações e pré-venda: darkdescentrecords.com/shop