Clinton Belcher chegou para moldar o cenário da música com seu trabalho, e garantimos isso com o novo single “Save Me From Myself” – apesar de todo material fotográfico parecer AI. Mas falando de música, o artista entrega outra boa pérola nostálgica.
A canção está recheada de referências dos anos 80 e 90, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do rock clássico, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, Clinton Belcher se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.
Continuamos falando de referências de alto nível dos anos 80 e 90, e comparar ao Clinton Belcher é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. “Save Me From Myself” é uma reflexão comovente sobre as lutas pessoais e batalhas internas de Clinton, que ganham vida através de seu som singular, “Grit & Guitars”. Esse artistaa é para aqueles fãs nostálgicos de The Byrds, Bob Dylane, Neil Young fases dos anos 80 como Allan jackson. Há também toques de gospel e country moderno, então não há chances de errar ao adicionar Clinton Belcher na playlist.
A faixa incorpora vulnerabilidade crua e autenticidade genuína. Em nota à imprensa, Clinton disse: “Com letras que exploram temas de redenção pessoal e honestidade, este lançamento se destaca por sua sinceridade sem filtros e som pronto para grandes palcos. O estúdio caseiro de Clinton em Oklahoma serviu como o centro criativo deste projeto, garantindo um espaço privado e confortável para que ele pudesse se expressar livremente e criar uma visão musical verdadeiramente singular e autêntica”.
“Save Me From Myself” traz a sonoridade do classic rock com uma roupagem mais atual, onde a proposta da artista é simples e muito acertiva. Clinton Belcher abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. De uma maneira muito eficaz, a cantora tempera a canção combinados seu vocais simples e naturais, com riffs sutir e característicos, bateria que segue o ritmo suave que provocam fascínio de maneira natural. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones do “rock de estrada” e das canções românticas atemporais, e assim como os grandes artistas, Clinton Belcher está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.
Aqui a experiência é consistente e muito agradável, a banda emula perfeitamente o som dos anos 80 e 90 com o moderno, criando um hit atemporal, em um hit pesado e melódico e nos faz facilmente viajar nessa experiência sonora, talvez esse seja o maior mérito de Clinton Belcher – nos fazer sentir em um lugar que jamais estivemos em uma época que talvez nem ele tenha vivido, tudo isso com um som atual.
Clinton Belcher é um contador de histórias do country rock por excelência, com um som que bebe da honestidade genuína de Johnny Cash e do espírito visceral de Elvis Presley. Seu extenso catálogo, que inclui álbuns como Last Call Blues, Highways & Heartaches e River to Redemption, o consagra como um artista que retrata a experiência americana com um violão em mãos. A música de Clinton é definida por vocais poderosos e genuínos e um domínio sólido da instrumentação Rock/Blues, oferecendo hinos de estrada e narrativas profundas que exploram consistentemente temas de redenção, honestidade emocional e a jornada de volta para casa.
Acompanhe Clinton Belcher nas redes sociais:
https://cbelchermusic.bandzoogle.com/
https://www.facebook.com/share/14KCPjeDBew/
https://www.instagram.com/cebelchermusic/
https://bandcamp.com/clintonbelcher