hbNews

Concreto Armado lança single e clipe de “Não Seja Um Lambe Botas”, música aborda o retrocesso e fascismo que vivemos em nosso país

Concreto Armado lança single e clipe de “Não Seja Um Lambe Botas”, música aborda o retrocesso e fascismo que vivemos em nosso país

18 de novembro de 2020


Portando palavras e munida do velho Rock’n Roll como atitude, a Concreto Armado é uma banda autoral e independente de São Gonçalo-RJ. Influenciada pelo flow do rap, distorção do metal e a levada do funk, a Concreto Armado busca se comunicar com letras que abordam o cotidiano sensível, minado de opressões e contradições.
O quinteto formado por Julius Brito (voz), Luiz Augusto (guitarra), Mayco Barroso (guitarra), Felipe Gonçalves (Baixo) e Raphael Teixeira (bateria), acaba de lançar o clipe e single “Não Seja Um Lambe Botas” em todas as plataformas de streaming.
A faixa e clipe retratam uma briga antiga. As forças do retrocesso se manifestam e por vezes se põem em relevo. O medo da transformação radical que pode pôr fim à exploração do sistema capitalista toma diversas formas. Nesse contexto emerge a covardia e toda sorte de expurgos saem dos bueiros fétidos. O fascismo é isso, seu cheiro impregna o tecido social de tal forma que o ar se torna tóxico. É nessas horas que é preciso gritar e se impor perante esses espíritos vis. Em 2018 um idiota travestido de “líder” autoritário deu voz a um pensamento que condensa o retrocesso em seu grau máximo. No entanto, a força dos que não se calam perante qualquer forma de covardia tem muito mais potência que os amedrontados gritadores da desgraça, do preconceito, da ignorância, do desespero. É neste contexto que a Concreto Armado lança o single “Não Seja Um Lambe Botas”. Estamos atentos e somos mais fortes do que a ignorância dos canalhas odiosos e covardes, que transformam a insegurança em agressividade, mas quando olham no espelho sentem medo.