hbNews

Controlled Test Environment lança a potente e experimental ‘Untouchables’

Controlled Test Environment lança a potente e experimental ‘Untouchables’

18 de maio de 2021


A banda gaúcha Controlled Test Environment, formada na Grande Porto Alegre no segundo semestre de 2018, por Jorge Martins (guitarra), César Trajano (bateria) e Julio Castro (vocal), acaba de lançar o single intitulado “Untouchables” em todas as plataformas de streaming.

Em meio a todos os problemas que a pandemia trouxe a todos, com atrasos nas gravações para que todos estivessem seguros, o single “Untouchables” tem como mensagem manter a mente aberta, viver a experiência que é a vida e não deixar que ditem o que você deve fazer. O single conta com uma participação especial do baixista Victor Elias (Sandra de Sá), o músico não só gravou o baixo na música como teve liberdade de criar suas linhas. A capa ficou a cargo de Dieimes Pugens.

A banda que mescla prog, metal, alternativo, hardcore e eletrônico ganha notoriedade no cenário alternativo por sua música diversificada e experimental, destacando sua sonoridade diferenciada e o blend de influências musicais.
Formada em 2019, a Controlled Test Environment nasce do desejo de Cesar Trajano e Jorge Martins de experimentar formas de fazer música livremente. Dessas primeiras sessões de testes nasce o nome da banda, um ambiente de teste controlado, onde o que importa é o desejo de criar, sem interferências do mundo externo.

O vocalista Julio Castro foi selecionado no ano passado, após a criação de uma versão para “Army of Me”, da cantora Björk – o objetivo com o cover era de atrair músicos interessados em desenvolver um trabalho autoral mais experimental. A versão de “Army of Me” foi lançada no final de 2019 em todas as plataformas digitais, dando ideia do que a banda seguiria em sua sonoridade. Logo após a banda lança o primeiro single “Time Decode” em 2020 em todas as plataformas digitais.

Divulgação/Collapse Agency