hbNews

Courtney Love declara que as mulheres estão aderindo a um padrão previsível na música e acabam todas soando iguais.

Courtney Love declara que as mulheres estão aderindo a um padrão previsível na música e acabam todas soando iguais.

17 de abril de 2024


Courtney Love, ícone do rock, vocalista banda Hole, está de volta aos holofotes com uma nova série de rádio pela BBC. A nova série intitulada COURTNEY LOVE’S WOMEN conta com oito episódios, no qual a vocalista da banda Hole discutirá as mulheres que a influenciaram, enquanto reflete sobre diferentes aspectos de sua vida e carreira. Em uma entrevista à revista The Standard, ela expressou suas opiniões sobre o estado atual da música, destacando seu muitas mulheres estão se tornando um clichê. “Agora, toda mulher bem-sucedida é clonada, então há música demais. Elas são todas iguais. Se você tocar algo no Spotify, será bombardeado com um monte de coisas que são exatamente iguais”, declara Courtney Love.

Courtney Love expressou de forma contundente sua opinião sobre Taylor Swift, afirmando que não vê a cantora como uma figura relevante no cenário musical. Em suas palavras, Taylor não é importante.” Embora reconheça o papel de Swift como um espaço seguro para as meninas e uma figura comparável a Madonna nos dias de hoje, Love enfatizou que não a considera uma artista interessante.

Sobre Lana Del Rey, de quem Courtney já foi amiga, ela declarou uma opinião um tanto controversa: “Não gosto da Lana desde que ela fez um cover de uma música do John Denver, e acho que ela deveria tirar sete anos de férias. Até ‘Take Me Home Country Roads‘, eu achava que ela era ótima. Quando eu estava gravando meu novo álbum, tive que parar de ouvi-la, pois ela estava me influenciando demais”.

Love também compartilhou sua motivação por trás de sua série de rádio na BBC, revelando que busca destacar as experiências das mulheres na indústria musical e confrontar as injustiças que muitas enfrentaram ao longo dos anos.

“Sempre que eu lia entrevistas com Keith Richards, eu sempre comprava discos das pessoas sobre as quais ele estava falando, seja Bessie Smith, Sister Rosetta Tharpe, Ma Rainey ou Billie Holiday. Mas eram principalmente as mulheres. Essa foi a música que me interessou, os primeiros discos de blues e soul. As mulheres eram donas dessas casas de estrada, lugares que eram metade bordel, metade local de música. É hora de elas serem respeitadas. Essas mulheres inventaram tudo. Claro, talvez precisassem de bons guitarristas, mas e daí? Tudo girava em torno das mulheres”, declara a eterna vocalista do Hole.

“Com meu programa na BBC, estou tentando redimir algumas das mulheres que foram tratadas tão mal pela indústria fonográfica. As mulheres ainda são marginalizadas nesse setor, embora sejam mais bem-sucedidas”, explicou Courtney Love.