hbNews

Cyhra anuncia novo álbum de estúdio ‘The Vertigo Trigger’

9 de junho de 2023


Cyhra tem o orgulho de anunciar seu novo álbum de estúdio intitulado ‘The Vertigo Trigger’, que será lançado no dia 18 de agosto pela Nuclear Blast Records. Fundada pelo vocalista Jake E (ex-AMARANTHE) e pelo guitarrista Jesper Strömblad (ex-IN FLAMES), a banda ainda tem em sua formação o guitarrista principal Euge Valovirta (ex-SHINING) e o baterista Alex Landenburg (KAMELOT). O quinteto já lançou dois álbuns, que foram aclamados por público e mídia especializada e provaram que a banda conseguiu criar a sua própria identidade e sonoridade – algo muito procurado numa banda.

Agora em 2023, quatro anos após seu último álbum No Halos In Hell, The Vertigo Trigger é o terceiro álbum de estúdio do Cyhra e o primeiro com a participação do guitarrista Marcus Sunesson (ex-THE CROWN/ENGEL) que foi recentemente contratado pela banda. Os suecos lançaram o primeiro single do álbum ‘Ready To Rumble’ no outono passado, e os fãs agora, sem dúvida, ficarão satisfeitos em saber que a faixa faz parte de um novo álbum de estúdio.

Junto com o anúncio do álbum, os suecos também entregam hoje a nova faixa ‘Life Is A Hurricane’, que vem acompanhado de um novo videoclipe e pode ser assistido aqui: https://youtu.be/Oe9Cq0TbTKo

Ouça ‘Life Is A Hurricane’ aqui: https://cyhra.bfan.link/hurricanesg

O vocalista Jake E comentou:
“Uma música que te prende desde o primeiro segundo e te prende até a última batida. E um vídeo fantástico do idealizador Patric Ullaeus da Revolver Film!”

O baterista Alex Landenburg acrescentou:
“Life Is A Hurricane foi uma das primeiras músicas que escrevemos para o novo álbum. É uma dessas músicas em que a melodia vocal e o ritmo estão intimamente ligados e realmente se complementam. Provavelmente também é o nosso melhor vídeo até agora.”

O guitarrista Euge Valovirta ecoa o sentimento:
“É um furacão de música! Começa com um riff pesado e um solo de guitarra, então qual é a melhor maneira de começar uma música do que essa? Espero que todos aproveitem isso! Ah, e o vídeo é muito intenso também!”

Acesse a pré-venda ou pré-salve o novo álbum The Vertigo Trigger aqui:
https://cyhra.bfan.link/tvtglp

Gravado no verão/outono de 2022, The Vertigo Trigger é o álbum mais sombrio da banda até hoje. O álbum foi totalmente autoproduzido e mixado pelo guitarrista Euge Valovirta, enquanto a masterização foi feita pelo produtor de longa data Jacob Hansen. Este novo álbum oferece aos fãs o som clássico do Cyhra, cheio de marcas registradas da banda, mas fresco e refinado. Os suecos modernizaram a composição de suas canções, o que significa que nenhum fã de Cyhra ficará desapontado, tornando The Vertigo Trigger um sucessor mais do que digno de seus dois primeiros álbuns.

E embora o guitarrista Jesper Strömblad não faça parte dos shows ao vivo do Cyhra atualmente, ele esteve profundamente envolvido no processo de composição e gravação do álbum. Portanto, a banda mal pode esperar por seu retorno assim que ele estiver pronto novamente.

Tracklist: The Vertigo Trigger

01. Ready To Rumble
02. Let’s Have My Story Told
03. Live A Little
04. 1.000.000 Fahrenheit
05. Buried Alive
06. The Voice You Need To Hear
07. Life Is A Hurricane
08. If I
09. Fear Of Missing Out
10. Ashlight
11. Too Old For Fairy Tales

Crédito: Linda Florin

Formação:
Jake E – vocais
Euge Valovirta – guitarra principal (e baixo)
Alex Landenburg – baterista
Marcus Sunesson – guitarras
Jesper Strömblad – guitarras (e baixo)