Dawid Bestry compartilha seu novo single, intitulado “w monochromie”. Após vários singles em 2024, o artista encerra o ano chamando atenção da imprensa e do público, agora a banda em ascensão entrega outra boa pérola nostálgica, que fará parte do álbum de estreia.
A canção está recheada de referências dos anos 90, dando uma atmosfera super nostálgica perfeita do rock alternativo, principalmente os maiores hits da época. Definitivamente, Dawid Bestry se mostra cada vez mais surpreendente, com certeza tem a inspiração e a pegada destes ícones que estamos acostumados a ouvir, e isso é excelentemente bom! É uma banda para se manter atenção.
Continuamos falando de referências de alto nível do rock alternativo dos anos 90, e comparar ao Dawid Bestry é saber que virá um sinônimo de nostalgia e de deleite musical. Esse banda é para aqueles fãs nostálgicos de Radiohead, Dead Can Dance e até Cocteau Twins. Há também toques de shoegaze, post punk e pop, então não há chances de errar ao adicionar Dawid Bestry na playlist.
“w monochromie” traz a sonoridade do rock alternativo com uma roupagem mais atual, onde a proposta da banda é simples e muito acertiva. Dawid Bestry abusa de boas referências, mas usa a receita clássica na medida certa, sabendo aproveitar o que já existe e colocando seus temperos. De uma maneira muito eficaz, a banda tempera a canção combinando os vocais simples e naturais de Victorrria, com riffs potentes e característicos de dream pop, bateria que segue o ritmo suave, que provocam fascínio de maneira natural e vocais angelicais e depressivos. Temos uma obra inspiradora e também muito nostálgica, que carrega referências de ícones do “rock melancólico”, e assim como os grandes artistas, Dawid Bestry está no caminho certo para ser um nome em ascensão no cenário musical.
Aqui a experiência é consistente e muito agradável, a banda emula perfeitamente o som dos anos 90 com o moderno, criando um hit atemporal, em um hit pesado no quesito sentimental e melódico musicalmente, e nos faz facilmente viajar nessa experiência sonora, talvez esse seja o maior mérito de Dawid Bestry – nos fazer sentir em um lugar que jamais estivemos em uma época que talvez nem ele tenha vivido, tudo isso com um som atual.
Uma fuga onírica para um mundo de paisagens sonoras cintilantes, onde texturas melancólicas de shoegaze se entrelaçam com profundidade emocional crua, fazendo a realidade se dissolver. A música captura a sensação de perseguir um momento inatingível, mas abraçando sua beleza, pintando um quadro onde a melancolia encontra o calor de possibilidades imaginadas. Uma jornada hipnótica e envolvente onde o preto e o branco se fundem em cores. É uma experiência sonora que perdura, deixando para trás um eco de nostalgia e emoções não ditas.
As partes mais interessantes são: 1:16, 2:08 e 3:50.
Acompanhe Dawid Bestry nas redes sociais:
https://dbestry.bandcamp.com
https://www.instagram.com/_dbestry