O Dead Jungle Sledge, banda catarinense de Alternative Extreme Metal, inaugurou uma nova etapa em sua trajetória com o lançamento do EP conceitual “Irrational Beings”. O trabalho consolida a identidade sonora moderna e brutal do grupo, enquanto carrega mensagens fortes e reflexivas sobre questões urgentes da atualidade.
“Irrational Beings” percorre temas alarmantes como o colapso ambiental, a exploração animal, a irracionalidade das ações humanas e a decadência das estruturas sociais e civilizatórias. A proposta da banda é confrontar o ouvinte com a relação destrutiva que a humanidade mantém consigo mesma, com o planeta e com os demais seres vivos, transformando em música o conflito constante entre razão e caos, lucidez e destruição, mantendo vivo o propósito artístico do Dead Jungle Sledge de unir sua sonoridade avassaladora a um discurso crítico, provocativo e engajado.
O lançamento do EP é uma homenagem à memória e à fundamental contribuição de Vinicius Pagnussat, baterista, integrante da banda durante a época das gravações e um dos fundadores do Dead Jungle Sledge.
Ouça “Irrational Beings” em todas as plataformas de streaming ou pelo link a seguir:
Confira também o documentário que acompanha o lançamento do EP. Com depoimentos dos músicos, o material explora suas perspectivas sobre o colapso ecológico, a relevância do debate e o significado artístico da obra. Assista abaixo:
Fundado em 2016 na pequena cidade catarinense de São Joaquim, o Dead Jungle Sledge mudou-se para a capital catarinense, onde além de estabelecer e estabilizar sua formação, começou a amadurecer sua sonoridade e propósitos. Em “Irrational Beings” o Dead Jungle Sledge consegue inserir elementos absolutamente experimentais e complexos em meio à agressividade de sua música, que se torna cada vez mais moderna e brutal.
A formação que gravou o EP “Irrational Beings” contou com Gabriel Marca na guitarra e vocais, Lucas Gomes no baixo e Vinicius Pagnussat na bateria. A atual formação da banda, além dos membros originais, Gabriel Marca e Lucas Gomes, ainda conta com Lucas Prado na guitarra e JC Matias na bateria.
O EP foi realizado através da Lei de Incentivo à cultura Paulo Gustavo. A faixa “Irrational Beings” tem captação de áudio instrumental, mixagem e masterização por Daniel Finardi, enquanto as demais faixas têm captação de áudio por Matheus Henschel e captação de áudio, mixagem e masterização por Leandro Lazzarotto.
Saiba mais sobre a banda e acompanhe todas suas novidades, lançamentos e agenda de shows em @deadjunglesledgeofficial no Instagram, ou por meio de sua Assessoria de Imprensa, Hell Yeah Music Company.