hbNews

Dead Skin Project lança novo single “Scarlet Teardrops”

14 de fevereiro de 2026


Dead Skin Project está moldando o cenário do metal com seu trabalho, entregando o novo single “Scarlet Teardrops”. A canção apresenta a ideologia pesada, ousada e melódica, junto com o som agressivo e denso, que traz uma atmosfera sonora nostálgica ao mesmo tempo que exala um frescor sincero graças a energia jovial e mente visionária de um músico experiente que está imerso na cena musical desde 1978, idealizador do projeto.

Segundo nota à imprensa, a faixa que revela as influências sombrias e ao mesmo tempo divertidas do artista, inspirando-se em nomes como o lendário músico Alice Cooper. “A canção, uma releitura com letras resgatadas do passado, se desdobra como a faixa-título de um álbum que está por vir, prometendo ser um hino marcante com seus refrões contagiantes e sonoridade ousada. Gravado no santuário pessoal do artista, este lançamento é uma prova do compromisso inabalável do Dead Skin Project em criar música introspectiva e irresistivelmente cativante”, revelou ele.

Apesar de não haver muitas informações ou fotos sobre o projeto, “Scarlet Teardrops” apresenta a sonoridade oldschool do rock’n’roll dos anos 80 e a sensibilidade do melódico com boas doses de metal industrial, tom sombrio e muita técnica, provando que a artista soube usar todas suas influências e misturar de uma jeito peculiar para criar sua própria identidade no cenário musical. Há diversos elementos na canção que nos fazem lembrar da vibe do Alice Cooper, uma exuberância de Rob Zombie mas com o toque de hits dos anos 80, fazendo com que o conjunto da obra é maravilhoso, desde o visual extravagante até a sonoridade exclusiva – embora algumas coisas pareçam ter sido produzidos com auxílio de Inteligência Artificial.

A faixa proporciona uma experiência sonora intensa, os vocais são contadores de histórias, nos contando diferentes histórias sombrias, cada um com sua própria abordagem, o que dá às músicas variedade, profundidade e grande valor. É uma exploração poderosa, inspirado em trilha sonoras de filmes de horror.

Com riffs de guitarra memoráveis, destilando a energia do rock e evoluiu para o tom pesado, a bateria segue o ritmo rápido e potente, fervendo o puro metal moderno, junto com o baixo que marca forte presença em um groove forte e mantendo o clima denso, para criar um som mais acessível e memorável. Os vocais cantam rimas com tom forte e natural, mesclando com potencia e agudos melódicos e suaves que remetem metal melódico, e trazem um toque mais moderno ao mesmo tempo que soa retro, com um poder de convidar o ouvinte para um show ao vivo. A melodia faz a canção grudar na mente logo na primeira vez, despertando a vontade de estar em um show da banda, sentindo toda a sensação horror show que a banda proporciona.

“Scarlet Teardrops” é a culminação das composições contundentes de Dead Skin Project, maduras com sua marca registrada de guitarras em camadas e lirismo sincero. Por meio da música, ele divide suas histórias de uma maneira direta e misteriosa.

O Dead Skin Project, originário de Bishop Auckland, Inglaterra, é uma criação de um músico experiente que está imerso na cena musical desde 1978. Cansado de apenas tocar covers, o artista encontrou a liberdade na criação de música original de rock/punk/gótico sob o nome Dead Skin Project. Com uma forte influência do punk e do rock, a música do Dead Skin Project encapsula uma fusão de estilos que desafiam o conformismo e abraçam a arte.

Dead Skin Project não é uma banda. É uma história de terror contada ao som de três acordes e um sorriso sarcástico.

Acompanhe Dead Skin Project nas redes sociais:

https://www.dead-skin-project.co.uk/