Como tantas outras bandas por aí, os veteranos da cena underground de Freiburg (Alemanha), Deaf Aid, usaram o tempo de forma produtiva durante a pandemia para trabalhar em um novo álbum. O resultado, na forma de “Hellgate”, reflete em muitas de suas letras observações daquele momento de emergência, lida com o aumento da divisão em nossa sociedade, aborda a ganância humana e nosso egoísmo.
O título do álbum, assim como a capa, simboliza a abertura para um futuro sombrio marcado não apenas pela pandemia, mas também pela radicalização política em todo o mundo, fanatismo religioso e nossa ignorância em relação à Mãe Terra. Enquanto avançamos rindo rumo à serra elétrica, é a Deaf Aid que oferece a trilha sonora adequada com “Hellgate”.
A faixa de abertura brutal “Reign Of Retards” (https://www.youtube.com/watch?v=qTUFLaUBQwM), que já foi lançada como o primeiro single, trata da incompetência de muitas pessoas em posições de liderança.
Este álbum é o último com a participação do baixista de longa data, Sven. Enquanto isso, Bastian Hirth foi confirmado como seu sucessor.
O terceiro álbum completo do Deaf Aid foi masterizado novamente por Christoph Brandes em seu Iguana Studios e está disponível em CD e em todos os serviços de streaming desde 5 de maio de 2023.
LINKS:
https://deaf-aid.bandcamp.com/
https://www.deezer.com/en/artist/57095822
https://open.spotify.com/artist/0x2LE3EabbRYto7fIAutsc
http://www.youtube.com/DeafAidDeathMetal