hbNews

Death Ray Vision lança o videoclipe de “From the Rafters”

Death Ray Vision lança o videoclipe de “From the Rafters”

1 de junho de 2023


Nascida no cruzamento entre o hardcore e o punk com o metal, Death Ray Vision anunciou seu terceiro álbum iminente, intitulado “No Mercy From Electric Eyes”, com lançamento previsto para 30 de junho pela Metal Blade Records.

Hoje, a banda compartilhou o vídeo da música “From the Rafters”.

Assista aqui: https://www.youtube.com/watch?v=mwuKnUqbmi0

“Quando a sociedade entra em colapso e a justiça não é mais mantida, os jovens sairão às ruas em revolta”, diz o baixista Mike D. “Essa é uma música sobre injustiça e rebelião – ela não poupa críticas”.

Tracklist:

01. Behead the King
02. In Unholy Water
03. From the Rafters
04. Reaper
05. Premature Evisceration
06. Praise the War Machine
07. Broken Hands of God
08. An Iron Age
09. Armageddon Is the Answer
10. O Great Destroyer
11. Crawl Forth the Cowards
12. End Me

Formação:
Keith Bennett – Vocal
Chris Rosati – Guitarra/vocal
Pete Cortese – Guitarra
Mike D’Antonio – Baixo
Colin Conway – Bateria

Crédito: Jason Zucco

SOBRE DEATH RAY VISION:

Começando a escrever no final de 2018 após uma turnê com o Killswitch Engage – que compartilha o baixista Mike D’Antonio com DRV – a banda ainda tinha muito ímpeto criativo após o lançamento de Negative Mental Attitude daquele ano e continuou em frente. Os resultados demonstrarão que eles estão tocando no auge de sua forma. “Nós estamos muito mais coesos como banda depois de tocar juntos por tantos anos, e melhoramos na composição de músicas e na colaboração para extrair o melhor das ideias de todos”, diz o guitarrista Pete Cortese.

Uma nova dimensão que afeta o som é a adição do vocalista Bennett às fileiras da banda, que os membros existentes sabiam que seria o ajuste perfeito a partir de seu tempo com atos notáveis como Wrecking Crew, Panzerbastard (ambos os quais compartilharam o palco com a outra banda de Cortese e D’Antonio, Overcast) e Ramallah. “Keith traz muita atitude e energia, com uma dose de credibilidade de rua. Ele trouxe um novo senso de entusiasmo e animação e nos deixou ainda mais empolgados para fazer um ótimo disco”, diz Cortese. O guitarrista Chris Rosati acrescenta: “Criativamente falando, Keith é uma força da natureza. Sua habilidade de entrar em uma nova música e rapidamente desenvolver vocais e letras é realmente algo de se testemunhar”.

Liricamente, No Mercy From Electric Eyes é um álbum mais politicamente carregado do que seus lançamentos anteriores – “está mais revoltado, e qualquer pessoa que esteja prestando atenção ao estado do mundo pode entender por quê”, diz Cortese – mas também é profundamente pessoal para Bennett. “Cada palavra que estou cantando vem do coração”, diz o vocalista. “Eu deveria estar morto há alguns anos, estou aqui por um motivo. Essas letras são uma linha direta para como eu me sinto, como eu vivo, o que eu vejo”.

Quanto à gravação, o baterista Colin Conway registrou suas partes no estúdio Mad Oak com seu associado de longa data Benny Grotto, enquanto todo o resto foi gravado, mixado e produzido por Rosati em seu estúdio caseiro, o Mass Metal Studios.

O álbum é concluído com um título tirado das letras de uma das faixas – Cortese apontando que faz todo o sentido dado o nome da banda – e uma arte vívida cortesia de D’Antonio, que, segundo o baixista, decorre da ideia de “estar sob o domínio de um senhor etéreo”. O medo de saber que o ‘mestre’ está observando cada movimento seu, a uma curta distância. Neste mundo, apenas a obediência é aceita e absolutamente nenhuma misericórdia é concedida àqueles que falham.” Tendo colocado tanto de seus corações e almas em No Mercy From Electric Eyes, a banda espera tocar as músicas ao vivo o máximo possível e tem aspirações de fazer turnês fora dos EUA pela primeira vez, mas no final do dia eles estão orgulhosos do que conquistaram e acreditam que valem a pena prestar atenção, porque eles se importam com tudo o que fazem. “Nós fizemos um ótimo álbum que não soa como muitas bandas de metal contemporâneas”, diz Cortese. “É pesado pra caramba sem precisar recorrer a afinações extremamente graves, e é um ótimo equilíbrio entre agressivo e melódico sem parecer forçado”.

DEATH RAY VISION ONLINE:
https://www.facebook.com/DeathRayVision
https://www.instagram.com/deathrayvision