Ozzy Osbourne será sepultado em um funeral em sua cidade natal, Birmingham, Inglaterra, na quarta-feira, 30 de julho. O ícone do heavy metal e vocalista do Black Sabbath, morreu na última terça-feira, 22 de julho, aos 76 anos.
O funeral será privado, precedido por um cortejo fúnebre público, às 9 da manhã (no horário de Brasília) que passará pelo centro da cidade natal do cantor, passando pela ponte e pelo banco do Black Sabbath, onde milhares de fãs deixaram mensagens e flores em homenagem ao pioneiro cantor de heavy metal.
De acordo com o jornal The Guardian, o prefeito de Birmingham, Zafar Iqbal disse: “Era importante para a cidade que apoiássemos uma homenagem digna e adequada antes de um funeral privado para a família. Sabemos o quanto este momento significará para seus fãs”.
A banda local Bostin Brass acompanhará a procissão. Ainda, segundo o The Guardian relatou, os membros sobreviventes do Black Sabbath, assim como o artista Yungblud “estarão tocando”.
A família Osbourne pagou pelo evento e todos os custos associados. A esposa de Sharon, e os filhos Kelly e Jack, possivelmente entre seus outros filhos, seguirão a procissão antes do funeral privado. O evento privado acontecerá mais tarde, no mesmo dia. Os detalhes não foram divulgados.
Ainda, de acordo com a NME , os fãs poderão assistir à procissão do cortejo fúnebre por meio de uma transmissão ao vivo do banco do Black Sabbath, através do site Black Sabbath Bench. O evento está previsto para à 13h (horário local) – 9 da manhã (no horário de Brasília).