hbNews

Doll lança single Bear Claw e dá sequência à trilogia Animal Crackers

Doll lança single Bear Claw e dá sequência à trilogia Animal Crackers

18 de janeiro de 2026


A banda canadense de rock alternativo Doll, de Ottawa, lançou o single Bear Claw, que estreou acompanhado de um lyric video. A faixa dá continuidade ao novo momento do grupo após o álbum Better Days, Better Times, lançado em 2025.

Bear Claw faz parte da trilogia Animal Crackers, iniciada com o single Shark Bait, presente no disco de retorno da banda. Sobre a sequência do conceito, o grupo afirmou que a resposta ao primeiro lançamento foi muito positiva e que, embora a ideia de lançar três músicas com temática animal já existisse, o retorno do público impulsionou o processo de finalização da nova faixa.

Os integrantes também comentaram a confiança no material recém-lançado. Segundo a banda, este é o melhor trabalho que já fizeram, reunindo riffs característicos da fase clássica da Doll, elementos hardcore explorados em Shark Bait e um avanço criativo nos vocais e nas letras. Eles afirmaram ainda que esperam uma recepção tão boa quanto ou melhor, destacando de forma bem-humorada que isso pode depender se o ouvinte prefere animais terrestres ou marinhos.

A arte do single presta homenagem aos pôsteres clássicos do personagem Smokey the Bear, reinterpretados com uma abordagem própria da banda. O trabalho visual é assinado novamente por Mark Kidd. De acordo com a Doll, a intenção foi resgatar referências visuais da infância dos integrantes, apostando fortemente na estética do Smokey the Bear, mas com um toque cômico. O personagem foi reimaginado com o nome Grungey, usando um chapéu com o nome da banda e exibindo atitude e personalidade mais agressiva.

No aspecto musical, Bear Claw resgata elementos tradicionais do som da Doll ao mesmo tempo em que explora novas direções. A música traz leads marcantes, uso intenso de pedal wah-wah, bends característicos de Christina e palhetadas rápidas. O refrão incorpora influências hardcore, com guitarras em afinação mais grave conduzidas por Pete. A gravação também aposta em clima e tensão, com um trecho registrado em equipamento lo-fi antes de retomar o peso com amplificadores de alto ganho.

Sobre os vocais, a banda destacou que esta é a música mais criativa nesse aspecto. Segundo os integrantes, Christina alterou a forma de cantar de maneiras inéditas para o grupo. A proposta foi criar uma canção divertida, com letras mais leves, sem abandonar o estilo vocal e lírico cru que sempre fez parte da identidade da Doll.

Bear Claw foi produzida, mixada e masterizada por Josh Hart. A formação atual da banda conta com Pete Kasper, Christina Kasper e Josh Hart.

Formada em Ottawa, a banda lançou anteriormente os discos Inside The Dollhouse, em 2009, e The Ragdoll Diaries, em 2011, e já dividiu o palco com artistas como Three Days Grace, Lacuna Coil, Danko Jones, Halestorm e Protest the Hero.

Mais informações:

https://www.facebook.com/dollband

https://www.instagram.com/dollbandmusic/