A Dorsal Atlântica lançou dia 13 de setembro sua mais nova campanha de financiamento coletivo.
Mais uma vez recorrendo ao bem-sucedido formato, responsável pelos últimos quatro discos lançados pela banda carioca, o próximo objetivo do grupo liderado por Carlos Lopes é o conseguir o financiamento necessário para “Misere Nobilis”, seu décimo primeiro álbum de estúdio.
“A miséria da nobreza, o nobre miserável. O termo em latim soa apocalíptico, uma ode contra os grandes impérios, um canto de resistência brasileiro e latino-americano. Panis et Circenses. Spartacus. Alea Jacta Est…”.
Aberta no Catarse, a campanha segue até 12 de novembro. Os apoiadores podem escolher, além do financiamento do disco em si, pacotes que incluem materiais oficiais da banda, como camisas, livro e HQ.
https://www.catarse.me/dorsal_atlantica_misere_nobilis_2384
Todo valor arrecadado será para cobrir custos de produção (gravação, masterização, prensagem, estúdio, correios, etc.). Caso a meta não seja atingida, o Catarse reembolsará todos os apoiadores.
A intenção é que “Misere Nobilis” seja gravado em dezembro desse ano para ser lançado em abril de 2026 no formato CD (vinil, a princípio, devido aos seus altos custos, está fora de cogitação).
Confira a chamada apresentando o projeto, que inclui ao fundo alguns trechos das novas músicas