O duo Songs For Sabotage compartilha mais um single da sua recente carreira, “Phantom”, que chega com um impressionante videoclipe. Este é o segundo single que eles lançaram desde o álbum de estreia de setembro passado, ‘Night of Joy’. A dupla desafiou a capacidade criativa e fez tudo durante o isolamento motivado pela epidemia, ao estilo DIY, O Songs for Sabotage escreveu, gravou, mixou e masterizou “Phantom” na primavera passada em seu estúdio caseiro em Los Angeles.
“Phantom” tem tudo que um rock alternativo apresenta, com sonoridade alternativa elegante, repleta de melodias etéreas, uma voz cativante nos descrevendo a narrativa, incisões irresistivelmente pop, sinths em profusão. Já o videoclipe, é uma narrativa daqueles momentos angustiantes de realização e fuga para a noite, e foi filmado pelo criativo Rick Perez, de Los Angeles, com direção e edição de Songs for Sabotage.
Sobre a letra da música, a a vocalista/guitarrista Lina Sophie explica: “Phantom foi inspirado por duas pessoas que conhecemos – nosso antigo eus. As letras são puxado diretamente de traumas passados que foram resultado de parcerias tóxicas em que ambos nos encontramos”.
O diretor musical e guitarrista Richey Rose acrescenta: “Phantom descreve no momento em que você percebe que o relacionamento não serve para nada, e você essencialmente se prendeu. A lâmpada apagou e você fica tipo, ‘ok, eu preciso fazer o GTFO agora!’ Daquele segundo em diante trata-se de deixar o passado para trás, tanto física quanto mentalmente”.
“Phantom” é música obrigatória naquela playlist para curtir enquanto pega a estrada, uma música que transmite a sensação de liberdade.
Acompanhe a banda nas redes sociais: facebook, instagram e bandcamp.
Impressionante como um videoclipe tão incrível como “Phantom” do Songs For Sabotage, tenha sido feito praticamente todo em casa! É aquele fator positivo que sempre comentamos aqui, o isolamento motivado pela epidemia, suscitou a capacidade criativa da classe artística de uma forma deveras renovadora, e resultados impressionantes foram surgindo…
A sonoridade alternativa elegante, repleta de melodias etéreas, uma voz cativante nos descrevendo a narrativa, incisões irresistivelmente pop, sinths em profusão, ,batidas sincopadas, camadas atmosféricas e um refrão vigoroso, se torna ainda mais poderosa com as imagens captadas pelo vídeo, onde a presença cênica do duo é impactante!
“Phantom foi inspirado por duas pessoas que conhecemos – nosso antigo eus ”, discorre a vocalista/guitarrista Lina Sophie sobre o conceito abordado, e se aprofunda mais: “as letras são puxado diretamente de traumas passados que foram resultado de parcerias tóxicas em que ambos nos encontramos”. O diretor musical e guitarrista Richey Rose acrescenta: “Phantom descreve no momento em que você percebe que o relacionamento não serve para nada, e você essencialmente se prendeu. A lâmpada apagou e você fica tipo, ‘ok, eu preciso fazer o GTFO agora!’ Daquele segundo em diante trata-se de deixar o passado para trás, tanto física quanto mentalmente.”