hbNews

EchoSoul lança novo álbum “Time of the Dragon” no dia 15 de maio

EchoSoul lança novo álbum “Time of the Dragon” no dia 15 de maio

2 de maio de 2025


A banda norte-americana de progressive/power metal, EchoSoul, lançará seu segundo álbum de estúdio, Time of the Dragon, no dia 15 de maio pelo selo No Dust Records. O trabalho marca o retorno de Rob Lundgren nos vocais e traz contribuições de músicos convidados, como Andy La Rocque (King Diamond) e Joseph Michael (Sanctuary, Witherfall).

O álbum conta com dez faixas, incluindo os singles já divulgados “Die Demon Die”, “Hollowed Ground”, “Sister Suicide” e “The Path of the Righteous”. Os vídeos com letras dessas faixas estão disponíveis online, e todas podem ser ouvidas nas principais plataformas de streaming.

Uma audição especial do álbum está marcada para o dia 13 de maio, às 19h (horário central dos EUA), na página oficial da banda no Bandcamp. Os interessados podem confirmar presença pelo link: echosoulmusic.bandcamp.com.

Segundo o guitarrista e fundador Guy Hinton, o novo disco aprofunda a proposta sonora do grupo, com uma abordagem mais pesada e ao mesmo tempo mais melódica. As letras abordam temas como tragédias pessoais, conflitos políticos e existenciais, em parte dentro de uma narrativa conceitual sobre o fim dos tempos.

A produção enfrentou atrasos devido à guerra na Ucrânia, que afetou diretamente o trabalho do engenheiro de som Artem Iefimov, responsável pela mixagem e masterização no Red Ghost Studios.

Time of the Dragon sucede The End of Darkness, álbum de estreia que figurou entre os dez mais vendidos na Alemanha e teve boa repercussão na imprensa especializada.

Faixas:

Prologue
Time Of The Dragon
Path Of The Righteous
Sister Suicide
Instruments Of Chaos
Hollowed Ground
Invisible Empire
Split (Instrumental)
Die Demon Die
A New Conspiracy

Mais informações e pré-venda: echosoulmusic.bandcamp.com