hbNews

Edu Falaschi: álbuns do Symbols são relançados em formato físico

Edu Falaschi: álbuns do Symbols são relançados em formato físico

26 de outubro de 2021


“Symbols” e “Call To The End” estão sendo relançados pela Shinigami Records e já disponíveis nas principais lojas do ramo e no site oficial de Edu Falaschi

“Symbols” e “Call To The End” estão sendo relançados pela Shinigami Records e já disponíveis nas principais lojas do ramo e no site oficial de Edu Falaschi

Em celebração aos seus 30 anos de carreira, Edu Falaschi está relançando muitos de seus álbuns no formato físico em parceria com a Shinigami Records. Depois dos álbuns do Almah, a bola da vez agora são os dois primeiros discos do Symbols, “Symbols” e “Call to the End”, que também já estão disponíveis no site de Falaschi.

Compre os CDs na loja https://edu-falaschi.lojaintegrada.com.br/.

O Symbols foi uma das bandas que mais se destacou no Metal nacional, tendo ficado conhecido mundialmente por ter em sua formação Edu Falaschi, que havia se tornado o frontman do Angra. Além de Falaschi, o Symbols era completado por seu irmão Tito Falaschi (vocal e baixo), Demian Tiguez (vocal e guitarra), Rodrigo Arjonas (guitarra), Rodrigo Mello (bateria e percussão) e Marcelo Panzardi (teclado).

O homônimo álbum de estreia foi produzido pela própria banda e lançado originalmente em 1998. Com muita melodia e linhas vocais cativantes, este trabalho fez do Symbols uma das principais bandas do país, além de apresentar músicas como “What Can I Do?”, “Hard Feelings” e “Scream Of People”, que, entre outras, se tornaram clássicos do Metal brasileiro. A nova versão do álbum inclui duas faixas bônus: “Eyes In Flames” e “The Traveller”.

 

Com o segundo álbum de estúdio, lançado no ano de 2000, o Symbols alcançou o auge de sua popularidade e criatividade. “Call to the End” soava mais pesado e veloz do que seu antecessor. Esses fatores somados a músicas como “Eyes In Flames”, “The Traveller”, “Everything I Want”, “Save Africa” e “Call to the End”, entre outras, elevaram o status do Symbols. Agora “Call to the End” ganha duas faixas bônus: “What Can I Do?” e “The Indian’s Soul”.

 

O relançamento do catálogo de Edu Falaschi é mais do que uma celebração aos seus 30 anos de carreira, é fruto do bom momento vivido pelo cantor, que atualmente comemora a marca de mais de 2 milhões de streams de “Vera Cruz”, seu recém-lançado primeiro álbum solo. O trabalho teve o início das gravações em novembro de 2020 no Rio de Janeiro, com produção do próprio Edu Falaschi e do guitarrista Roberto Barros, e co-produção de Thiago Bianchi. Em “Vera Cruz”, além de Barros, outros músicos que trabalharam com Falaschi foram Aquiles Priester, Fábio Laguna, Raphael Dafras e Diogo Mafra. Entre os convidados está Elba Ramalho, ícone da música brasileira, que fez um dueto mais do que especial com Falaschi na música “Rainha do Luar”. Outro nome de peso é o de Max Cavalera, que d á o seu toque agressivo na faixa “Face of the Storm”.

Links relacionados:
Site Oficial: http://www.edufalaschi.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/edufalaschiofficialpage/
Instagram: @edu_falaschi
Twitter: https://twitter.com/falaschioficial
Youtube: https://www.youtube.com/edufalaschiofficial

Du Paparazzi