hbNews

Edu Falaschi confirma participação do Max Cavalera em seu álbum de estreia solo

Edu Falaschi confirma participação do Max Cavalera em seu álbum de estreia solo

16 de março de 2021


Ícone da música mundial, Max Cavalera, é divulgado por Edu Falaschi como participação especial do álbum “Vera Cruz”

Edu Falaschi tem o prazer de anunciar para o álbum Vera Cruz a lenda da música pesada brasileira e mundial, Max Cavalera. O guitarrista, vocalista e compositor brasileiro possui trabalhos relevantes com suas bandas Soulfly, Cavalera Conspiracy, Killer Be Killed e atualmente está com seu novo projeto Go Ahead And Die, que além de Max conta com seu filho Igor Amadeus Cavalera. Como se não bastasse, ele também foi o membro fundador do Sepultura e gravou alguns dos maiores clássicos da música pesada brasileira tais como “Arise”, “Chaos A.D.” e “Roots”, que está completando 25 anos de história.

Edu Falaschi comenta sobre a participação do Max Cavalera no “Vera Cruz”:
“É imensamente emocionante poder trabalhar e ter a honra de contar com a voz de um dos maiores ídolos do Heavy Metal mundial, me lembro de ter escutado o Sepultura no seu início e de pensar o quanto aqueles caras eram diferenciados, amo toda a história da banda e também os trabalhos mais recentes do Max, mas a voz e o carisma dele me remetem a um tempo muito especial do metal e da minha vida, então esse fator emocional conta muito para minha eterna gratidão e felicidade em poder ter seu talento num disco tão importante para mim”

Assista depoimento de Max Cavalerahttps://youtu.be/FdwiG2YdNOE

SOBRE O VERA CRUZ

Vera Cruz é o nome do primeiro álbum solo gravado com repertório inédito por Edu Falaschi, cantor e compositor paulistano projetado nos anos 2000 como vocalista da banda Angra, na qual permaneceu até 2012.

O trabalho teve o início das gravações em novembro de 2020 no Rio de Janeiro e está sendo produzido por Edu Falaschi e Roberto Barros e co-produzido por Thiago Bianchi. O disco conta com a participação dos mesmos companheiros de banda de Falaschi que o acompanham desde o início da carreira solo: Aquiles Priester, Fábio Laguna, Raphael Dafras, Roberto Barros e Diogo Mafra.

Ícone da música brasileira, Elba Ramalho, foi a primeira convidada especial confirmada do álbum “Vera Cruz” e irá realizar um dueto mais do que especial com Edu Falaschi no novo disco.

Ambientado entre Brasil e Portugal nos tempos do descobrimento da ilha de Vera Cruz pelos colonizadores lusitanos, o romance é o mote da criação do repertório autoral composto por Falaschi, o conceito das letras foi criado por Edu Falaschi e desenvolvido por Fabio Caldeira. As orquestrações do álbum foram inicialmente idealizadas por Edu Falaschi e produzidas, criadas e finalizadas por Pablo Greg.

O álbum Vera Cruz será mixado e masterizado na Europa pelo lendário produtor Dennis Ward (Angra, Helloween, Pink Cream 69, Unisonic). “Poder estar com o Dennis novamente é extremamente emocionante, estar com ele de novo me traz muitas lindas recordações e ele sabe exatamente o que eu gosto em termos de sonoridade, sem contar que ele tem um bom gosto absurdo para mixagens”, afirma Edu sobre trabalhar com o Dennis Ward.

Os fãs já podem garantir o lançamento na pré-venda com um kit exclusivo e limitado.O lançamento do kit contará com um Digibook de capa dura, CD e DVD, livreto com o resumo da estória, letras, fotos, camiseta e caneca. Tudo virá dentro de uma caixa contextualizada e especial, além de estarem autografadas e com dedicatória personalizada do artista.

Garanta sua cópiahttps://www.4fan.com.br/marca/edu-falaschi.html

Links relacionados:
Site Oficial: http://www.edufalaschi.com.br/
Facebook: https://www.facebook.com/edufalaschiofficialpage/
Instagram: @edu_falaschi
Twitter: https://twitter.com/falaschioficial
Youtube: https://www.youtube.com/edufalaschiofficial