hbNews

Edu Falaschi lança clipe de “Land Ahoy” e livro sobre “Vera Cruz”

Edu Falaschi lança clipe de “Land Ahoy” e livro sobre “Vera Cruz”

16 de novembro de 2021


Após o sucesso de “Vera Cruz”, com mais de três milhões de streams nas plataformas digitais, Edu Falaschi lança o videoclipe de “Land Ahoy”. Além do clipe, o vocalista anuncia a pré-venda do livro que conta a história de seu primeiro álbum solo, em parceria com a editora Estética Torta. A adaptação literária foi escrita pelo músico Fabio Caldeira e conta com 300 páginas em formato de luxo.

Assista “Land Ahoy”: https://youtu.be/qW0T7Kg-Vrs
Compre o livro “Vera Cruz”: https://www.esteticatorta.com/produtos/livro-vera-cruz-edu-falaschi/

“O videoclipe da ‘Land Ahoy’ foi um grande desafio, mas também uma grande realização pessoal e profissional! Quando eu me propus a iniciar uma carreira solo, desde o início me estruturei para entregar o melhor que eu pudesse, tanto em questão de qualidade quanto em produção. Trabalho com os melhores profissionais para produzir para os melhores fãs do mundo. Esse conceito vai estar em tudo o que eu fizer daqui pra frente. Inclusive na próxima turnê! Os fãs não perdem por esperar!”, disse Edu Falaschi.

Sobre o videoclipe de “Land Ahoy”

Dirigido por Junior Carelli, da Foggy Filmes, “Land Ahoy” conta a história do momento da chegada da esquadra de Pedro Álvares Cabral ao Brasil. O clipe foi gravado em várias localidades de Campinas, Guarujá, São Sebastião, Forte da Barra, Ilha das Ilhas e na capital São Paulo – na Casa Medieval e Espada de Prata. Edu Falaschi (vocal), Aquiles Priester (bateria), Roberto Barros e Diogo Mafra (guitarras), Raphael Dafras (baixo) e Fábio Laguna (teclado) se vêem envoltos a uma história intrigante e contagiante, protagonizada por Jorge, personagem interpretado pelo ator Fábio Encantado.

Baseado em pesquisas sobre os tipos de armas e de roupas que eram usados na época do descobrimento, o clipe foi gravado no primeiro semestre de 2021 em treze dias de locações – incluindo dois meses de pós-produção. O vídeo traz imagens internas de uma caravela original da campanha portuguesa no descobrimento do Brasil, captadas em Campinas.

Através de um treinamento exaustivo com Junior Carelli, os atores se prepararam arduamente para que a luta de espadas no vídeo fosse real. A coreografia da luta presente no vídeo foi coreografada por Fábio Encantado. Luis Mariutti (Shaman), Mi Alvelli, Junior Carelli, Aria Carelli, Giovanna Di Natale, Viviane Barroso, Tiago Mineiro, Luiz Carlos de Souza Leite e Shirley Aparecida Pereira Lopes também participam atuando no videoclipe.

“Além de dirigir uma obra que sou fã e de amigos que amo, esse foi o maior desafio da história dos clipes da Foggy, porque mistura banda, drama, atuações e ação no mesmo plot! Escrever e contar essa história fazendo tudo ter sentido foi uma missão que considero muito especial para mim!”, afirma o diretor Junior Carelli.

Sobre o livro “Vera Cruz”

Escrita pelo músico e escritor Fabio Caldeira, da banda Maestrick, o livro “Vera Cruz” é ambientado na época das grandes navegações, tendo como ponto de partida a cidade portuguesa de Tomar. Em 1482, uma criança deixada na porta de um convento desperta a curiosidade de todos devido a uma peculiaridade: uma marca de nascença a qual séculos antes foi mencionada em uma misteriosa profecia sobre a extinção da maléfica Ordem da Cruz de Nero.

“A escrita do livro se deu em algumas etapas. Primeiro foi necessário compreender os elementos que Edu tinha em mente. Depois vieram as pesquisas para que, na medida do possível, a historicidade fosse respeitada no seu mais amplo sentido. Por sua vez, a parte ficcional, equilibrada com os fatos reais, foi dando cenário para o desenvolvimento da profundidade de cada personagem de forma gradual, bem como cada acontecimento. Estou muito feliz com o resultado e ansioso para que todos possam sentir todo o amor, esforço e trabalho que foram depositados nessa história”, diz Caldeira.

É a partir dessa característica que a história de Vera Cruz se desdobra e apresenta Jorge, o portador da marca, que cresceu sob os cuidados da igreja e cheio de dúvidas: que mensagens os pesadelos tão presentes em suas noites querem passar, afinal? Prestes a desbravar os mares, Jorge se depara com dilemas sobre sua identidade, missão, amor, amizade e intrigas.

Desenvolvida a partir da junção de elementos históricos e de ficção, Vera Cruz é uma história principalmente sobre maniqueísmo, relações humanas, amor e ódio. Com pesquisas na literatura da época para garantir fidelidade à ambientação do romance, Vera Cruz tem seu ápice em terras brasileiras, com Jorge já adulto, integrando a esquadra do mestre da Ordem de Cristo, Pedro Álvares Cabral.

O livro Vera Cruz pode ser adquirido em dois formatos:

– Versão azul;
– Versão limitada dourada com vários brindes: 1 cópia do CD “Vera Cruz” (versão slipcase), 1 pôster A3, 1 calendário 2022 e 1 bookplate autografado por Edu Falaschi.

Ambas as versões contêm o mesmo conteúdo, acabamento de luxo, capa dura, verniz localizado e alto relevo. Os envios serão feitos a partir do dia 15 de dezembro. A pré-venda está disponível com benefício de frete grátis para o Brasil.

Links relacionados:
Site Oficial de Edu Falaschi: http://www.edufalaschi.com.br/
Facebook de Edu Falaschi: https://www.facebook.com/edufalaschiofficialpage/
Instagram de Edu Falaschi: @edu_falaschi
Twitter de de Edu Falaschi: https://twitter.com/falaschioficial
Youtube de de Edu Falaschi: https://www.youtube.com/edufalaschiofficial
Site Oficial da Estética Torta: https://esteticatorta.com
Instagram da Estética Torta: @esteticatorta
Facebook da Estética Torta: https://www.facebook.com/esteticatorta

Sucesso de vendas e três milhões de streams, “Vera Cruz” ganha livro luxuoso de 300 páginas e videoclipe de 10 minutos com mega produção

Divulgação/Estética Torta

Sucesso de vendas e três milhões de streams, “Vera Cruz” ganha livro luxuoso de 300 páginas e videoclipe de 10 minutos com mega produção