hbNews

Em comemoração aos 50 anos do Motӧrhead, grupo ganha tributo com bandas punk

Em comemoração aos 50 anos do Motӧrhead, grupo ganha tributo com bandas punk

15 de setembro de 2025


Em comemoração aos 50 anos que o inigualável Motӧrhead estaria completando em 2025, foi anunciado o lançamento de “Killed By Deaf: A Punk Tribute To Motörhead”.

O disco contará com 14 versões para clássicos do grupo inglês interpretados por Pennywise, GBH, FEAR, Murphy’s Law, Anti-Nowhere League e outros, além de uma versão de “Neat, Neat, Neat” gravada pelo próprio Motӧrhead com o The Damned, em 2002.

O Motorhead tem uma história estreita com a cena punk londrina dos anos 80. O grupo foi um dos poucos que conseguiu transitar tanto pela cena punk quanto pela cena metal sem conflitos, sendo citado ainda hoje como influência pelos dois laldos. “Os punks nos amavam. O único motivo para não estarmos tão envolvido é que tínhamos cabelo comprido, então obviamente deveríamos ser heavy metal. Era desse jeito. Mas muitos moleques nos viam sem essa imagem, então pensavam que éramos uma banda punk”, disse Lemmy Kilmister certa vez.

“Killed By Deaf: A Punk Tribute To Motörhead” estará disponível a partir de 31 de outubro nos formatos LP (US$30) e CD (US$20), fora taxas e custos de envio. A pré-venda já está aberta em  https://shop.imotorhead.com/collections/killed-by-deaf

Confira a versão “Neat, Neat, Neat” do Motӧrhead com o The Damned

 

Faixas:

01 Pennywise – Ace Of Spades

02 Rancid – Sex & Death

03 The Bronx – Over The Top

04 Lagwagon – Rock ‘N’ Roll

05 FEAR – The Chase Is Better Than The Catch

06 GBH – Bomber

07 Murphy’s Law – Stay Clean

08 Slaughterhouse – Love Me Like A Reptile

09 The Casualties – The Hammer

10 Anti-Nowhere League – Born To Raise Hell

11 Love Canal – Voices In The Sky

12 Soldiers Of Destruction – Overkill

13 Wisdom In Chains – Iron Fist

14 Motӧrhead & The Damned – Neat, Neat, Neat