hbNews

Finita evoca a Deusa do Abismo em lyric video de “Goddess of Disharmony”

Finita evoca a Deusa do Abismo em lyric video de “Goddess of Disharmony”

6 de outubro de 2025


Um dos elementos mais marcantes da obra da Finita é a profundidade conceitual presente em suas composições. Em seu álbum mais recente, “Children of the Abyss”, aclamado pela crítica nacional e internacional como um dos grandes lançamentos de 2025, a banda mergulha em uma mitologia autoral que se entrelaça com filosofia, religião e literatura. O ponto de partida é a figura arquetípica de Caos, divindade primordial grega, mãe da Noite e da Escuridão.

Aprofundando ainda mais sua proposta artística e conceitual, a banda lançou o lyric video de “Goddess of Disharmony”. A faixa explora a própria Deusa do Abismo, inspirada na deidade Caos, em um cenário onde a realidade desmorona e o mundo das ilusões se desfaz. Esse colapso é narrado como a segunda guerra dos anjos, na qual Lúcifer, agora com asas forjadas pelas almas de seus seguidores, retorna ao portal que um dia o baniu, desencadeando uma ruptura cósmica que distorce tempo, espaço e as leis naturais. O testemunho da deusa revela um universo passageiro, fugaz e finito, mas é justamente essa condição efêmera que torna cada instante da nossa existência valioso e único.

Se inscreva no canal da Finita no YouTube e assista o lyric video pelo link:

Sobre “Goddess of Disharmony”, em entrevista ao portal The Old Coffin Spirit, o guitarrista e compositor Bruno Portela destacou: “Ela reflete o conceito do álbum, que explora a ideia de caos e desordem que antecedem o “logos” (razão/ordem) grego. Assim a deidade Caos toma forma como uma deusa que observa de fora o instante que representa toda a nossa ínfima existência, significativa para nós, mas insignificante a ela mesma. Esse conceito não está apenas nas letras, mas também nas harmonias e estrutura musical. A música apresenta momentos de reflexão e beleza, mas também de dissonância e questionamento, especialmente nos duetos vocais e nas guitarras no final da música”.

“Goddess of Disharmony”, a segunda faixa do álbum “Children of the Abyss”, é uma composição de Bruno Portela, com orquestração de Pablo Greg e Evandro Dörner, e produção, gravação, mixagem e masterização de Thiago Bianchi no Estúdio Fusão. O lyric video foi criado por Marcelo Silva, com artes de Carlos Fides.

Fundada em 2010 em Santa Maria-RS, a Finita construiu sua obra a partir de uma atmosfera dinâmica que mescla o obscuro, o caótico e o belo, dando vida a letras que exploram o lado sombrio da natureza humana por meio da filosofia, do ocultismo e das mitologias. Cada música propõe uma imersão em um conto que, além de seu sentido singular, cumpre um papel dentro das narrativas conceituais elaboradas pela banda em um gênero conhecido como Dark Metal. No palco, a Finita entrega apresentações teatrais, imersivas e cativantes, tendo compartilhado espaço com grandes nomes do Metal mundial, como Abbath, Angra, Crypta, Dorsal Atlântica, Mork, Nervochaos, Nightfall e Rebaelliun.

A atual formação da Finita conta com Luana Palma nos vocais, Bruno Portela na guitarra, Fernando Back no baixo, Guilherme Pereira no teclado e Pablo “Pablijo” Castro na bateria.

Ouça o álbum “Children of the Abyss” pelo link:

Saiba mais sobre a banda e acompanhe todos seus lançamentos, novidades e agenda de shows pelo @finita.metal no Instagram, ou através de sua assessoria de imprensa, Hell Yeah Music Company.